Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso PC-MS (Polícia Civil do Mato Grosso do Sul). A comissão organizadora do próximo certame da instituição está formada. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
O concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul que irá ofertar 250 vagas teve a sua comissão organizadora formada. A notícia foi divulgada no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira, dia 05 de abril de 2021. Confira quem são os membros:
- Presidente – Roberto Gurgel de Oliveira Silva
- Servidores – Viviane dos Santos Lima, Paulo Victor dos Santos Oliveira, Paulo Sérgio de Souza Lauretto e José de Anchieta Souza Silva.
Além disso, também foram designados servidores para uma comissão permanente de avaliação específica para cada um dos cargos que serão ofertados no certame.
Fique por dentro dos melhores concursos! 📢✨
Cadastre-se agora para receber notícias, promoções exclusivas e atualizações sobre os principais concursos públicos do Brasil.
Não perca nenhuma oportunidade de conquistar a sua vaga! 🚀
- Marcio Cristiano Paroba – perito papiloscopista.
- Keller Luiz de Oliveira – agentes de Polícia Científica.
- Antônio César Moreira de Oliveira – perito criminal e de perito médico legista.
A previsão é de que sejam ofertadas 250 vagas que serão distribuídas da seguinte forma:
- Perito papiloscopista: 38 vagas;
- Agente de polícia científica: 100 vagas;
- Perito oficial forense e perito criminal: 67 vagas; e
- Perito Médico-Legista: 45 vagas.
O certame será realizado pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, juntamente com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. O próximo passo será a formação da comissão organizadora, que acompanhará e fiscalizará todos os trâmites envolvendo a seleção.
Último concurso foi autorizado em 2018
Um certame da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul iria ser realizado em 2018, porém, o Edital não foi publicado por falta de orçamento.
Na época foram autorizadas 170 oportunidades para os mesmos cargos que estão sendo ofertados agora, sendo: 40 para Perito Criminal, 40 para Médico Legista, 40 para Papiloscopista e 50 Oportunidades para a Carreira se Agente se Polícia Científica.
O certame seria composto por sete etapas de avaliação:
- Prova Objetiva;
- Prova de Títulos;
- Avaliação Psicológica (exame psicotécnico);
- Avaliação Médico-Odontológica;
- Teste de Aptidão Física (TAF);
- Investigação Social; e
- Curso de Formação.
Para mais informações referentes ao Concurso PC-MS, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.