Atenção candidatos que irão participar do Concurso PC-MG (Polícia Civil de Minas Gerais) para Investigador, Médico Legista e Perito Criminal, os locais de aplicação das provas objetivas já estão disponíveis para consulta.
Prepare-se para Concurso
Para os cargos mencionados, os exames estão agendados para o dia 12 de dezembro. É possível verificar os locais de prova acessando o Site da Fumarc, banca organizadora do concurso.
Na página do cargo em que se inscreveu o participante deverá clicar em “Cartão de Informação (CI)” e informar o número do CPF e o número de inscrição.
No turno matutino serão aplicadas as avaliações para perito criminal e médico legista, enquanto no período da tarde serão realizadas as provas para investigador.
Medidas de prevenção contra a COVID-19
Os candidatos devem comparecer ao local com uma hora de antecedência do horário previsto para o início das provas, eles deverão apresentar:
- Documento oficial de identidade com foto, indicado no ato de inscrição;
- Cartão de informação ou boleto para pagamento da taxa quitado;
- Caneta esferográfica ponta grossa, fabricada em material transparente, de tinta azul ou preta;
- Máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca.
Segundo informações da banca organizadora, nos locais de aplicação das provas os candidatos terão à disposição álcool em gel, além de banheiros com água, sabão e papel toalha.
Como medida de prevenção à Covid-19, também será feita a aferição da temperatura em todos os participantes no momento da entrada no concurso.
Vale lembrar que os gabaritos das avaliações serão divulgados no site da Fumarc em até três dias úteis após a realização da prova. Ao todo, o concurso PC MG oferece 519 vagas para carreiras de nível superior. Os salários iniciais chegam a R$12 mil.
Conteúdo das provas objetivas da PC-MG
O conteúdo do Concurso para Polícia Civil de Minas Gerais irá abordar diferentes conteúdos que irão variar de acordo com o cargo escolhido.
Confira abaixo quais disciplinas podemos esperar nas provas objetivas aplicadas em cada cargo:
Investigador
Para o cargo de investigador, a prova objetiva terá 60 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais, 10 de Noções de Direito, 10 de Direitos Humanos, 10 de Noções de Informática, 5 de Noções de Criminologia e 5 de Noções de Medicina Legal.
Médico Legista
A prova objetiva será composta por 60 questões, das quais 10 serão de Língua Portuguesa, 10 de Direitos Humanos, 10 de Medicina Legal, 10 de Toxicologia Forense, 10 de Patologia, 10 de Psiquiatria Forense.
Perito Criminal
Serão cobradas 60 questões para a Área geral, sendo 10 de Física, 10 de Matemática, 10 de Língua Portuguesa, 10 de Direitos Humanos, 10 de Noções de Informática e 10 de Biologia.
Para as áreas específicas de Engenharia Civil, Engenharia Geológica/Geologia e Medicina Veterinária serão 60 questões, das quais 10 de Conhecimentos Específicos, 10 de Física, 10 de Matemática, 10 de Língua Portuguesa, 10 de Direitos Humanos, 5 de Noções de Informática e 5 de Biologia.
Os estudantes que forem classificados nas avaliações objetivas serão submetidos também a exames biomédicos e biofísicos, avaliação psicológica, prova de títulos e investigação social.
Provas objetivas do concurso PC-MG serão no dia 19 de dezembro
As provas objetivas para o concurso da Polícia Civil de Minas ocorrerão no dia 19 de dezembro. A aplicação das provas será para os cargos de delegado (turno matutino) e escrivão (turno vespertino).
Confira abaixo os conteúdos que serão exigidos na prova objetiva para delegado e escrivão:
Delegado
A avaliação objetiva será composta por 70 questões, sendo 10 de Direito Administrativo, 10 de Direito Civil, 10 de Direito Constitucional, 10 de Direito Penal, 10 de Direito Processual Penal, 5 de Direitos Humanos, 10 de Medicina Legal e 5 de Noções de Criminologia.
Escrivão
A prova objetiva para escrivão terá 60 questões, das quais 10 de Língua Portuguesa, 10 de Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais, 10 de Noções de Direito, 10 de Direitos Humanos, 10 de Noções de Informática, 5 de Noções de Criminologia, 5 de Noções de Medicina Legal.