Na última quarta-feira, 15 de dezembro, foi publicada através do Diário Oficial da União (DOU), a aprovação do regimento interno. Esse movimento pode auxiliar na abertura do novo Concurso Anvisa.
Prepare-se para Concurso
Segundo dados do documento, a quantidade de vagas e a distribuição dos cargos em comissão previstos no Anexo I da Lei nº 9.986 foram alterados. Ficou definido também que compete à Diretoria Colegiada da Anvisa, a solicitação de autorização para realização do próximo concurso Anvisa.
Como será o concurso Anvisa?
De acordo com informações da Anvisa, as vagas que serão disponibilizadas em seu novo concurso irão abranger aos cargos de:
- Especialista em Regulação (38 vagas);
- Analista Administrativo (13 vagas);
- Técnico em regulação (04 vagas);
- Técnico Administrativo (20 vagas).
O último concurso da Anvisa foi realizado há mais de cinco anos. Em maio de 2021, uma solicitação de concurso foi encaminhada ao Ministério da Economia, com o intuito de preencher 75 vagas no órgão. A expectativa para que a autorização do concurso seja concedida é muito grande
Quais são os cargos vagos na Anvisa?
De acordo com as informações do Portal Brasileiro de Dados Abertos, atualmente a Anvisa possui 100 cargos vagos, distribuídos entre os seguintes cargos:
- Analista Administrativo – 15 vagas
- Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – 39 vagas
- Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária – 05 vagas
- Técnico Administrativo – 41 vagas
Quais são os requisitos para o concurso Anvisa?
De acordo com as informações dos últimos editais, essa seria a relação dos cargos a serem ofertados e seus respectivos requisitos:
- Técnico Administrativo: formação completa do ensino médio
- Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária: formação completa do ensino médio
- Analista Administrativo: formação de nível superior, com diploma especificado na área desejada. Dentre as disponíveis, estão: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, T.I., Pedagogia, Psicologia.
- Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária: formação de nível superior, com diploma especificado na área de atuação. Dentre elas, estão: Enfermagem, Farmácia, Medicina, Biologia, Biomedicina, Nutrição, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Odontologia, áreas de Engenharia, Física, Química, entre outras.