Atenção concurseiros que se interessam em realizar o Concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios). A banca organizadora do certame está definida. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
A banca responsável pela organizadora do concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, será a FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Concurso TJDFT: detalhes
Segundo o tribunal, o certame irá oferecer 93 vagas para os cargos de técnicos judiciários e analistas judiciários. Os cargos contam com vencimentos iniciais de R$ 3.163,07 (técnicos) e R$ 5.189,71 (analista).
Cargos vagos do TJDFT
Conforme informações, atualmente o órgão conta com 405 vacâncias na área de apoio, sendo que 219 são no cargo de Técnico Judiciário, que exige formação no Ensino Médio, e as outras 186 são na carreira de Analista Judiciário, que exige formação superior.
Esse quantitativo de vacâncias poderá ser preenchido no próximo certame, que já está sendo discutido. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Tribunal do Distrito Federal, existem estudos para verificar as necessidades de cada cargo em andamento.
O presidente do tribunal, Romeu Gonzaga Neiva, reconheceu que, com os outros órgãos do Judiciário deixando de ceder seus aprovados em concursos para o Tribunal, as vacâncias começariam a pesar bastante na estrutura e no bom funcionamento dos serviços. Por isso, um novo concurso se faz urgente.
Por fim, Romeu Gonzaga Neiva, disse na mesma ocasião que:
“Temos inúmeras aposentadorias e os tribunais que têm concursos abertos não querem ceder servidores para nós e estamos ficando em situação difícil. Então hoje nós vamos trabalhar para que, a partir da semana que vem, preparemos a minuta de um edital. O problema de falta de servidores está na raiz de tudo. Vamos tentar resolver.”
Último Concurso TJDFT
O último certame do Tribunal ocorreu no ano de 2015. Na época foram ofertadas 80 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, distribuídas da seguinte forma:
Analista Judiciário:
- Especialidade: Análise de Sistemas (1 vaga)
- Especialidade: Biblioteconomia (1 vaga)
- Especialidade: Psicologia (1 vaga)
- Especialidade: Suporte em Tecnologia da Informação (1 vaga)
- Especialidade: Medicina – vários ramos (5 vagas)
- Especialidade: Odontologia – Dentística (1 vaga)
- Área: Judiciária (31 vagas)
- Especialidade: Oficial de Justiça Avaliador Federal (2 vagas)
Técnico Judiciário:
- Área: Administrativa (35 vagas)
- Área: Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem (1 vaga)
- Área: Apoio Especializado – Especialidade: Programação de Sistemas (1 vaga)
O concurso teve um registro de 71.831 inscritos, uma concorrência de aproximadamente 898 candidatos por vaga. O cargo com maior procura foi o de Técnico Judiciário – área Administrativa, que teve 46.692 inscritos, valor que corresponde a 65% do total de inscrições.