A comissão organizadora do novo concurso TJ-TO já foi definida, conforme publicação no Diário Oficial de Justiça do último dia 15. Com a comissão organizadora do concurso formada, a expectativa é que o edital de seleção saia em breve.
Prepare-se para Concurso
Com este panorama atual, os próximos passos serão a escolha e contratação da banca responsável pelo concurso. A previsão é de que a empresa organizadora e o edital do certame sejam divulgados ainda em 2021.
Edital do concurso TJ-TO
Estima-se que o edital do concurso TJ-TO traga oportunidades para Contador e Técnico Judiciário, cargos de níveis superior e médio, respectivamente.
Conforme mencionado anteriormente, com a formação da comissão organizadora, a expectativa é muito maior para que o edital de seleção do certame seja publicado ainda este ano.
Vale ressaltar que a seleção atuará para preencher os cargos vagos, já que a LC 173/2020 não permite que o Judiciário aumente a quantidade de servidores do órgão.
É importante salientar que o número de vagas e os cargos que serão ofertados no concurso TJ-TO ainda não foram confirmados pelo órgão, já que a comissão organizadora ainda fará o levantamento dos cargos vagos.
Último concurso TJ-TO foi suspenso
O concurso do TJ-TO que ocorreria em 2018 para provimento de cargos efetivos foi suspenso. Na ocasião, o contrato com a banca organizadora do certame precisou ser suspenso por suspeitas de irregularidades no procedimento licitatório.
O edital publicado em 2018 trouxe oportunidades para o cargo de Analista Judiciário nas seguintes especialidades:
- Direito;
- Administração;
- Ciências da Computação;
- Serviço Social;
- Ciências Contábeis;
- Arquitetura;
- Pedagogia;
- Engenharia (Civil e Elétrica);
- Estatística;
- Psicologia;
- Medicina (Cardiologia, Clínica Geral, Ortopedia, Psiquiatria);
- Enfermagem; e
- Fisioterapia.
O edital da seleção passada também previa vagas para Oficial de Justiça Avaliador e Técnico Judiciário, em apoio judiciário e administrativo, Informática, Programador de computadores e Técnico de Enfermagem.
Na ocasião, as remunerações para Analista Judiciário chegaram a R$11.876,31 para candidatos com nível superior, enquanto que para Técnico Judiciário, os vencimentos chegaram a R$7.093,74.