O governador João Doria informou na última terça-feira que foram autorizadas as convocações de 378 aprovados no último Concurso PC-SP (Polícia Civil de São Paulo).
Prepare-se para Concurso
“Autorizamos a contratação de 378 policiais civis. Serão 68 delegados, 84 investigadores, 39 agentes de telecomunicação, 11 papiloscopistas, 143 agentes policiais e 33 auxiliares de papiloscopista.”, informou o governador em suas redes sociais.
Ao todo, foram convocados:
- 68 Delegados;
- 84 Investigadores;
- 39 Agentes de telecomunicação;
- 11 Papiloscopistas;
- 143 Agentes policiais;
- 33 Auxiliares de papiloscopista.
Quando ocorreu o último concurso da PC-SP?
A última seleção da PC-SP aconteceu há 3 anos. Na ocasião, foram distribuídas mais de duas mil vagas no certame.
A banca responsável pelo concurso foi a Fundação Vunesp, os participantes da seleção precisaram passar por prova objetiva, prova discursiva, prova oral e avaliação de títulos.
As vagas distribuídas no último concurso foram para os cargos de Escrivão, investigador, agente policial, agente de telecomunicações, delegado, auxiliar de papiloscopista e papiloscopista. Mais de 100 mil candidatos participaram da última seleção da PC-SP.
Quantas vagas serão ofertadas no novo concurso PC-SP?
Inicialmente, a expectativa é de que sejam ofertadas 2.939 vagas no novo concurso PC-SP. As oportunidades disponíveis são para atuar nos cargos de Escrivão, Investigador, Médico Legista e Delegado.
Os candidatos interessados em participar da seleção devem apresentar o nível superior completo.
Vale ressaltar que o concurso já tem banca organizadora definida: a Fundação Vunesp será a responsável pelos trâmites da seleção, tal como receber as inscrições dos interessados em participar e organizar as demais fases do certame.
A etapa mais esperada agora é o lançamento do edital. A expectativa é que este lançamento e a aplicação das avaliações aconteçam ainda no primeiro semestre de 2022.
Acredita-se que a estrutura das avaliações para o novo concurso PC-SP se manterá igual a das últimas seleções. Sobretudo, o conteúdo programático das avaliações pode passar por alguns ajustes.
“Devemos fazer algumas alterações no conteúdo programático, principalmente na parte de Informática. Quem está investigando tem que ter uma boa noção de Informática”, informou o diretor da Acadepol.