Foi divulgado o Edital do Concurso Badesul-RS que oferece 09 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para candidatos de nível superior, contando com salários de até R$ 7,2 mil. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Prepare-se para Concurso
Inscrições do Concurso BADESUL
As inscrições devem ser realizadas através do site da banca organizadora Legalle Concursos, até o dia 20 de janeiro de 2022. Para efetuar a inscrição é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 211,22.
Haverá isenção do pagamento da taxa de inscrição para os candidatos com deficiência que receba até 1,5 (um e meio) salário mínimo nacional per capita familiar, mediante a apresentação de:
Laudo médico com data de emissão de até 90 dias anteriores à publicação do Edital, que comprove a deficiência, observado a Lei nº 13.320 de 21 de dezembro de 2009. b) Cópia do Documento de Identificação; c) Extrato Previdenciário emitido pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, nos últimos 30 dias; d) Cópia da Carteira de Trabalho (páginas de identificação, do último contrato de trabalho, página em branco posterior ao último contrato de trabalho); e) Formulário de Requerimento de Isenção – Anexo V, devidamente preenchido.
A solicitação deve ser feita até o dia 31 de dezembro de 2021.
Cargos, vagas e salários do Concurso Badesul
São ofertadas 09 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para candidatos de nível superior, contando com salários que vão de R$ 3.431,38 a R$ 7.202,81, exercendo jornadas de trabalho de 30 horas semanais. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:
Empregos Públicos | Vagas | Requisitos mínimos exigidos | |
01 | Assistente Técnico Administrativo | 01 + CR | Ensino Médio Completo. |
02 | Técnico em Desenvolvimento – Administrador | 01 + CR | Curso superior completo na área profissional: Administração de Empresas. Registro no órgão de fiscalização profissional: Conselho Regional de Administração. |
03 | Técnico em Desenvolvimento – Contador | 01 + CR | Curso superior completo na área profissional: Ciências Contábeis. Registro no órgão de fiscalização profissional: Conselho Regional de Contabilidade. |
04 | Técnico em Desenvolvimento – Economista | 01 + CR | Curso superior completo na área profissional: Economia. Registro no órgão de fiscalização profissional: Conselho Regional de Economia. |
05 | Técnico em Desenvolvimento – Comunicólogo | 01 + CR | Curso superior completo na área profissional: Comunicação Social: habilitação em jornalismo, publicidade e propaganda e/ou relações públicas.Registro no órgão de fiscalização profissional, se habilitado em Relações Públicas. |
06 | Técnico em Desenvolvimento – Advogado | 01 + CR | Curso superior completo na área profissional: Direito. Registro no órgão de fiscalização profissional: Ordem dos Advogados do Brasil. |
07 | Técnico em Desenvolvimento – Engenheiro Civil | 01 + CR | Curso superior completo na área profissional: Engenharia Civil. Registro no órgão de fiscalização profissional: Conselho Regional de Engenharia. |
08 | Técnico em Desenvolvimento – Engenheiro Agrônomo | 01 + CR | Curso superior completo na área profissional: Agronomia. Registro no órgão de fiscalização profissional: Conselho Regional de Engenharia. |
09 | Técnico em Desenvolvimento – Engenheiro Elétrico | 01 + CR | Curso superior completo na área profissional: Engenharia Elétrica. Registro no órgão de fiscalização profissional: Conselho Regional de Engenharia. |
Como serão as provas do Concurso Badesul RS?
O certame será composto pelas seguintes etapas:
- Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório (para todos os cargos);
- Redação de caráter eliminatório e classificatório (para o cargo de Assistente Técnico Administrativo);
- Prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório (para o cargo de Técnico em Desenvolvimento); e
- Prova de Títulos de caráter classificatório (para o cargo de Técnico em Desenvolvimento).
Provas Objetivas
As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 20 de março de 2022, tendo duração de 03 horas para o emprego de Assistente Técnico Administrativo e de 04 horas para o emprego de Técnico em Desenvolvimento.
Os exames contarão com 50 questões de múltipla escolha para o cargo de Assistente Técnico Administrativo e 70 questões para Técnico em Desenvolvimento. As disciplinas que versarão as provas serão:
Assistente Técnico Administrativo
- Língua Portuguesa – 15 questões;
- Matemática Financeira – 10 questões;
- Legislação Bancária – 15 questões;
- Raciocínio Lógico – 15 questões.
Técnico em Desenvolvimento
- Língua Portuguesa – 10 questões;
- Legislação Bancária – 10 questões;
- Raciocínio Lógico – 10 questões.
- Conhecimentos Específicos – 40 questões.
Prova Discursiva
A prova redação, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada para o emprego de Assistente Técnico Administrativo, juntamente à Prova Teórico-Objetiva e terá duração de 01 (uma) hora complementar à duração da Prova Teórico-Objetiva. A não realização desta etapa elimina automaticamente o candidato do certame. A prova de redação contará com uma proposta única para elaboração de um texto dissertativoargumentativo para o emprego de Assistente Técnico Administrativo.
A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada para o emprego de Técnico em Desenvolvimento, juntamente à Prova Teórico-Objetiva e terá duração de 01 (uma) hora complementar à duração da Prova Teórico-Objetiva. A não realização desta etapa elimina automaticamente o candidato do certame. A prova discursiva contará com duas questões prático-discursivas para o emprego de Técnico em Desenvolvimento, abordando quaisquer temas previstos para Conhecimentos Específicos do Emprego.
Prova de Títulos
Os títulos de pós-graduações apresentados na tabela a seguir receberão pontuação unitária, podendo ser pontuado somente o de maior valoração:
Os títulos de experiência profissional apresentados na tabela a seguir receberão pontuação unitária, podendo ser pontuado até três experiências distintas:
Ficha Técnica:
Inscrições: 23/12/2021 a 20/01/2022
Vagas: 09 + CR
Data da Prova: 20/03/2022
Confira o Edital: Baixar