Foi divulgado o Edital do Concurso Câmara de Aracaju, no estado do Sergipe, que oferece 50 vagas para candidatos de níveis Médio, Técnico e Superior, com salários de até R$ 2,3 mil. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
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Inscrições do Concurso de Aracaju – SE
As inscrições deverão ser realizadas através do site FGV, a partir das 14h do dia 17 de fevereiro de 2020, até às 16 de março de 2020. Serão cobradas taxas de inscrição com valores referentes ao nível do cargo desejado.
- Nível Médio/Técnico: R$ 70,00
- Nível Superior: R$ 80,00
Haverá isenção do pagamento da taxa de inscrição para o candidato economicamente hipossuficiente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que seja membro de família de baixa renda, ou seja, com renda per capita de até meio salário mínimo ou com renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Cargos, vagas e salários do Concurso Câmara de Aracaju – SE
São ofertadas 50 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para candidatos de níveis Médio, Técnico e Superior, com salários que vão de R$ 1.600,00 a R$ 2.300,00 e jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Abaixo estão a quantidade de oportunidades imediatas correspondentes a cada função.
Nível Médio/Técnico
Assistente Administrativo (15); Assistente Legislativo (10); Intérprete e Tradutor de Libras (02); Técnico de Tecnologia da Informação (01); Técnico em Enfermagem (01); Técnico em Segurança do Trabalho (01) e Técnico em Taquigrafia (04).
Nível Superior
Analista Administrativo (05); Analista Legislativo (03); Jornalista (01); Contador (01); Enfermeiro (01); Redator (01); Médico (01); Procurador Judicial (02) e Relações Públicas (01).
Quais são os requisitos básicos para a investidura dos cargos do Concurso de Aracaju – SE?
Saiba quais são as exigências para que o candidato tome posse dos cargos ofertados:
- ter nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do §1º do Art. 12 da Constituição da República Federativa do Brasil e na forma do disposto no Art. 13 do Decreto nº 70.436, de 18 de abril de 1972, além de outros naturalizados;
- ter idade mínima de 18 anos completos;
- estar em pleno gozo dos direitos políticos;
- estar quite com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, também com as militares;
- firmar declaração de não estar cumprindo e nem ter sofrido, no exercício da função pública, penalidade por prática de improbidade administrativa, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;
- apresentar declaração quanto ao exercício de outro(s) cargo(s), emprego(s) ou função(ões) pública(s) e sobre recebimento de proventos decorrente de aposentadoria e pensão;
- apresentar declaração de bens e valores que constituam patrimônio;
- firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;
- firmar termo de compromisso de sigilo e confidencialidade das informações;
- ser considerado apto no exame admissional a ser realizado pelo Serviço Médico da Câmara Municipal de Aracaju, mediante apresentação dos laudos, exames e declaração de saúde que forem por ele exigidos;
- apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de Nível Superior, fornecido por instituição de ensino, reconhecida pelo Ministério da Educação, comprovada por meio de apresentação de original e cópia do respectivo documento, para o cargo pretendido;
- não ter sido condenado a pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer outra condenação incompatível com a função pública;
- estar registrado e com a situação regularizada junto ao órgão de conselho de classe correspondente à sua formação profissional, quando for o caso;
- estar apto física e mentalmente para o exercício do cargo, não sendo, inclusive, pessoa com deficiência incompatível com as atribuições deste, fato apurado pelo Núcleo de Perícia Médica da Câmara Municipal de Aracaju;
- não registrar antecedentes criminais; e
- cumprir as determinações do Edital.
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Como serão as provas do Concurso Câmara de Aracaju – SE?
O certame será composto por três etapas. São elas:
- Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório (para todos os cargos);
- Prova Prática, de caráter eliminatório (para o cargo de Técnico em Taquigrafia); e
- Avaliação de Títulos, de caráter classificatório (para os cargos de nível Superior).
Prova Objetiva
A Prova Objetiva está prevista para ser realizada no dia 17 de maio de 2020, e contará com 60, 70 e 80 questões de múltipla escolha, dependendo do cargo. As disciplinas que versarão as provas serão:
Nível Médio/Técnico
- Língua Portuguesa – 20 questões;
- Raciocínio Lógico – 10 questões;
- Conhecimentos Específicos – 30 questões.
Nível Superior (menos Procurador)
- Língua Portuguesa – 24 questões;
- Legislação Específica – 10 questões;
- Conhecimentos Específicos – 36 questões.
Procurador
- Língua Portuguesa – 20 questões;
- Legislação Específica – 10 questões;
- Conhecimentos Específicos – 40 questões.
Prova Prática
A Prova Prática consistirá em apanhamento taquigráfico de Texto Parlamentar a ser sorteado antes do início da Prova, na presença dos candidatos.
A prova prática de apanhamento taquigráfico será aplicada durante cinco minutos e consistirá de ditado feito em velocidade média de 80 a 90 (inserir) palavras por minuto, seguido de tradução digitada em computador compatível com IBM/PC, em processador de texto, com prazo máximo de 2 horas.
Avaliação de Títulos
A Avaliação de Títulos será realizada para os cargos de Nível Superior. Somente terão seus títulos corrigidos os candidatos habilitados na Prova Escrita Objetiva.
As atribuições de pontos se darão da seguinte forma:
Conferiu todo o texto? Deseja fazer o certame? Então comece a se preparar com as Apostilas Solução e tenha um resultado positivo! Bons estudos e boa prova!!!
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Ficha Técnica:
Inscrições: 17/02/2020 a 16/03/2020
Vagas: 50 + CR
Data da Prova: 17/05/2020
Confira o Edital: Baixar