As provas do Concurso CIMPE-SP (Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis, no estado de São Paulo) estão se aproximando. São ofertadas vagas para candidatos de nível médio, destinadas ao cargo de Auxiliar de Enfermagem, que conta com salário de R$ 1,4 mil. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Prepare-se para Concurso
As inscrições se encerraram no dia 29 de junho de 2021.
Cargos, vagas e salários do Concurso CIMPE de Penápolis SP
O certame vai ofertar 01 vaga para candidatos de nível médio, destina ao cargo de Auxiliar de Enfermagem, que conta com salário de R$ 1.452,70, exercendo jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Quais são os requisitos básicos pra a investidura nos cargos do Concurso CIMPE de Penápolis – SP?
Saiba quais são as exigências para que o candidato tome posse dos cargos ofertados:
- ser brasileiro nato ou naturalizado, nos termos do art. 12 da Constituição Federal;
- ter até a data da posse, idade mínima de 18 anos;
- estar quite com as obrigações eleitorais;
- estar quite com as obrigações militares (quando do sexo masculino);
- gozar de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por avaliação médica oficial realizada por profissionais designados pelo CIMPE;
- não registrar antecedentes criminais nos últimos 05 anos, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
- não ter sido demitido ou exonerado de serviço público (federal, estadual ou municipal) em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público) nos últimos 05 anos;
- não ocupar emprego ou função pública, ressalvados os acumuláveis previstos no art. 37, inciso XVI da Constituição Federal; IX. possuir os requisitos mínimos exigidos para o cargo, constantes do edital.
Como serão as provas do Concurso CIMPE de Penápolis – SP?
O certame será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que estão previstas para serem aplicadas no dia 18 de julho de 2021, tendo duração de 3 horas e contarão com 50 questões de múltipla escolha. As disciplinas que versarão as provas serão:
- Língua portuguesa – 10 questões;
- Matemática – 10 questões;
- Conhecimentos específicos – 30 questões.
O que faz um Auxiliar de Enfermagem do CIMPE?
Saiba quais são as atribuições do cargo:
Cumprir e fazer cumprir diretrizes, normas e rotinas e técnicas padronizadas de Enfermagem. Observar e fazer observar absoluto respeito à hierarquia funcional. Observar os padrões técnicos, éticos e deontológico ao desenvolver suas atividades profissionais. Participar de passagem de plantão, registrando a assistência prestada aos pacientes, bem como as demais ocorrências do setor. Realizar a recepção dos pacientes/usuários das Unidades de Saúde, acolhendoos de forma agradável, proporcionando-lhes ambiente favorável a seu tratamento e recuperação da saúde, observandose as rotinas estabelecidas no setor. Executar cuidados individualizados, planejados de acordo com os padrões estabelecidos. Auxiliar o enfermeiro sempre que necessário nos procedimentos de alta complexidade técnica. Auxiliar o médico sempre que necessário, e assistir o paciente em exames gerais e especializados. Preparar pacientes para consulta, exames e tratamentos. Atender os pacientes e familiares em suas solicitações com cordialidade e respeito. Executar a assistência de Enfermagem, de acordo com a escala diária de trabalho. Executar tratamentos especificamente prescritos ou de rotina e demais atividades de enfermagem. Anotar no prontuário do paciente com clareza e precisão as observações feitas, os cuidados e procedimentos de Enfermagem realizados. Zelar para que os aparelhos e equipamentos sejam mantidos em perfeitas condições. Cuidar, guardar e controlar os gastos de materiais do setor. Participar dos programas de Educação em Serviço. Integrar-se a missão da unidade atendendo a sua prioridade. Manter bom entrosamento com a equipe multiprofissional e demais unidades do CIMPE; – Noções básicas de Relações Humanas no Trabalho; – Noções básicas sobre higiene e segurança no trabalho; – Zelar pela guarda, conservação e limpeza dos equipamentos e materiais peculiares ao trabalho, bem como dos locais; – Desempenhar outras atividades correlatas e afins.
Sobre o CIMPE
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Penápolis – CISA é composto pelos municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis, como Associação Civil sem Fins Lucrativos.
A iniciativa de composição do Consórcio de Saúde veio de Penápolis, que se mobilizou para transformar o Sistema de Saúde desde o início da década de 80. Em 1985 o município de Penápolis assinou o Convênio das Ações Integradas de Saúde – AIS, sendo criada nesse mesmo ano a Secretaria Municipal de Saúde. Sendo assim, no mesmo ano, os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis, solicitaram autorização de suas Câmaras de Vereadores para participar de uma associação intermunicipal, criando a semente da formação do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Em julho de 1986 foi realizada a Assembléia de Prefeitos para a constituição do CISA com a aprovação de seu Estatuto. A estrutura administrativa torna-se realidade em 1989, funcionando basicamente a partir de Conselho com a participação de Prefeitos e vereadores dos 07 (sete) municípios. O Conselho de Prefeitos é o órgão deliberativo, elegendo o Presidente do Consórcio a cada 02 (dois) anos. O Conselho Fiscal, composto por indicação das respectivas Câmaras Municipais ou, na ausência desta indicação, pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde do referido Município, acompanha a gestão e fiscaliza a aplicação de recursos. Para garantir o funcionamento e a operacionalização foi criada uma secretaria executiva, dirigida por um Coordenador Geral e um Coordenador Técnico-Administrativo.
Conferiu todo o texto? Deseja fazer o certame? Então comece a se preparar com as Apostilas Solução e tenha um resultado positivo! Bons estudos e boa prova!!!