Estão abertas as inscrições do concurso Prefeitura de Águas de Lindóia, no estado de São Paulo, com a oferta de vagas para provimento imediato e para formação de cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior de escolaridade. Fique e confira os demais detalhes no decorrer da notícia. 🥰
Prepare-se para Concurso
Como posso me inscrever no concurso Prefeitura de Águas de Lindóia?
Os interessados em participar do certame já podem realizar as inscrições por meio do site da banca organizadora, Avança SP, até 22 de julho de 2024.
Para homologar a inscrição é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 65,00 para nível médio e de R$ 85,00 para cargos de nível superior.
Houve a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de participação para o candidato que tivesse inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O período de solicitação já foi encerrado.
Quantas vagas estão sendo ofertadas no concurso Prefeitura de Águas de Lindóia?
Conforme o edital, ao todo estão sendo ofertadas 20 vagas imediatas mais oportunidades para formação de cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior de escolaridade. Confira os cargos ofertados, a distribuição das vagas e os salários:
Nível médio
- Secretário de Escola (CR)
- R$ 2.475,00
Nível superior
- Assistente Técnico Pedagógico – ATP (1+CR)
- R$ 4.731,00
- Diretor de Escola (6+CR)
- R$ 5.170,00
- Médico Veterinário (1+CR)
- R$ 3.749,00
- Professor Adjunto de Educação Básica IV – PAEB IV (3+CR)
- R$ 3.549,00
- Professor Titular de Educação Básica II – R$ 2.130,00
- Artes (1+CR)
- Educação Física (1+CR)
- Professor Titular de Educação Especial – PTEE (1+CR)
- R$ 3.548,12
- Vice-Diretor de Escola (6+CR)
- R$ 4.731,00
A jornada de trabalho varia entre 18 a 40 horas semanais, de acordo com o cargo pretendido pelo candidato. Além do salário base, os candidatos aprovados farão jus a uma cesta Básica no valor de R$ 631,30 e ao vale transporte.
Quais são os requisitos para participar do concurso Prefeitura de Águas de Lindóia?
Para que o candidato tome posse do cargo ofertado no concurso Prefeitura de Águas de Lindóia é necessário cumprir as seguintes exigências:
- Ter sido aprovado e classificado no Concurso Público na forma estabelecida neste Edital, em seus anexos e eventuais retificações;
- Ter nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do §1º do art. 12 da Constituição da República Federativa do Brasil e na forma do disposto no art. 13 do Decreto Federal nº 70.436, de 18 de abril de 1972;
- Ter idade mínima de 18 anos completos ou emancipado na data de nomeação e não ter completado 75 anos, idade esta da aposentadoria compulsória dos servidores públicos;
- Estar em pleno gozo dos direitos políticos;
- Estar quite com as obrigações eleitorais;
- Estar quite com os deveres do Serviço Militar, se do sexo masculino;
- Ter aptidão física e mental para o exercício do emprego, bem como não apresentar deficiência que o incapacite para o exercício das funções do emprego, conforme exame admissional a ser realizado pela Prefeitura Municipal da Estância de Águas de Lindóia;
- Não ter sido condenado à pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer outra condenação incompatível com o emprego;
- Estar inscrito regularmente no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
- Comprovar o atendimento dos requisitos mínimos exigidos para o emprego, quando for o caso, na data da nomeação e posse;
- Cumprir as determinações deste Edital;
- Não ter sido demitido a bem do serviço público nos âmbitos federal, estadual e municipal;
- Não estar aposentado pelo serviço de qualquer dos entes federativos ou ser detentor de cargo, emprego ou função pública, exceto as ressalvas das letras “a”, “b” e “c” do inciso XVI do artigo 37 da Constituição Federal de 1988.
Quais são as atribuições dos cargos ofertados no concurso Águas de Lindóia – SP?
Confira quais são algumas das atividades atribuídas aos cargos ofertados no certame:
- Secretário de Escola
- Executar os serviços de secretaria escolar, bem como atividades administrativas da Secretaria de Educação;
- Executar serviços de digitação;
- Operar máquina de xerox, aparelhos telefônicos e Fax;
- Assistente Técnico Pedagógico – ATP
- Avaliar todas as atitudes realizadas na sua área de atuação, com a finalidade de reprogramar ações necessárias ao real desenvolvimento das ações pedagógicas;
- Atuar como mediador, orientador e incentivador dos sistemas de avaliação interna e externa, e de programas educacionais dos governos Estadual e Federal, de forma que os profissionais que atuam nas Unidades Escolares Municipais se sintam seguros e preparados para aplicá-los;
- Executar outras ações que lhe sejam solicitadas pela Secretaria Municipal de Educação, dentro da sua área de atuação.
- Diretor de Escola
- Definir a linha de ação a ser adotada pela Unidade Escolar Municipal, observadas as diretrizes da administração municipal;
- Aprovar o Plano de Gestão juntamente com o Conselho de Escola e encaminhá-lo à Diretoria Municipal de Educação, para homologação;
- Autorizar a matrícula e transferência de alunos;
- Médico Veterinário
- Desenvolver e executar ações em campanhas de vacinação, controle de doenças relacionadas à defesa sanitária animal;
- Ações de prevenção e controle de doenças de interesse em saúde pública animal (ex: Raiva em herbívoros e animais silvestres, brucelose, tuberculose, febre aftosa, anemia infecciosa equina e outros) em animais de produção e animais silvestres:
- Elaborar laudos técnicos veterinários de sua competência, de acordo com as atribuições e demandas da Diretoria: atendimento e avaliação de ocorrências com animais da fauna silvestre brasileira e exótica
- Atender, com colaboração com as autoridades competentes, ocorrências envolvendo animais de rebanho ou da fauna silvestre soltos em vias públicas
- Professor Adjunto de Educação Básica IV – PAEB IV
- Acompanhar e orientar, no turno de aula regular, os alunos com deficiência visual, auditiva, paralisia cerebral ou outra deficiência que comprometa a locomoção, autonomia ou pleno aproveitamento das atividades escolares;
- Identificar, elaborar, produzir e organizar serviços, recursos pedagógicos, de acessibilidade e estratégicas considerando as necessidades específicas dos alunos público-alvo da educação especial;
- Acompanhar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na sala de aula comum do ensino regular, bem como em outros ambientes da escola;
- Professor Titular de Educação Básica II
- Exercerão suas atividades: No Ensino Fundamental, na educação infantil, nos anos iniciais (do 1º ao 5º ano), finais (do 6º ao 9º ano) e em projetos educacionais especiais, de acordo com as jornadas de trabalho docente.
- Professor Titular de Educação Especial – PTEE
- Acompanhar o aluno deficiente no horário de intervalo estimulando sua alimentação e socialização;
- Atuar como elo entre o aluno deficiente, a família e a equipe da escola. Escutar, estar atento e ser solidário com o aluno deficiente;
- Responsabilizar-se pelos cuidados de higiene do aluno com deficiência que comprometa sua autonomia para tal.
- Vice-Diretor de Escola
- Exercer responder pela direção da Unidade Escolar Municipal, no horário que lhe for confiado e determinado;
- Substituir o Diretor de Escola em suas ausências e impedimentos legais;
- Coadjuvar o Diretor de Escola no desempenho das suas competências e atribuições;
Quais serão as etapas de seleção do concurso Prefeitura de Águas de Lindóia?
O certame será composto por duas etapas de seleção, são elas:
- Prova Objetiva – de caráter eliminatório e classificatório
- Prova de Títulos
- Somente para os cargos de Assistente Técnico Pedagógico (ATP), Diretor de Escola, Professores (todos) e Vice-Diretor de Escola
Prova Objetiva
Essa etapa está prevista para ser realizada no dia 1º de setembro de 2024, nos períodos da manhã e da tarde, onde os candidatos terão o tempo máximo de 3 horas para realizar o exame.
Período da manhã (Às 9H00): Assistente Técnico Pedagógico (ATP), Diretor de Escola, Professor Adjunto de Educação Básica IV (PAEB IV), Professor Titular de Educação Básica II – Artes e Secretário de Escola.
Período da tarde (Às 14H00): Médico Veterinário, Professor Titular de Educação Básica II – Educação Física (PTEB II), Professor Titular de Educação Especial (PTEE) e Vice-Diretor de Escola.
A prova para o nível médio será composta por 40 questões de múltipla escolha que serão versadas nas disciplinas de:
- Língua Portuguesa (10)
- Matemática e Raciocínio Lógico (5)
- Noções de Informática (5)
- Conhecimentos Específicos (20)
Já para os cargos de nível superior, o exame será composto por 50 questões de múltipla escolha que versarão as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa (10)
- Matemática e Raciocínio Lógico (10)
- Noções de Informática (5)
- Conhecimentos Específicos (25)
A avaliação será avaliada em uma escala de 0 a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.
Prova de Títulos
Para a avaliação dessa etapa serão aceitos para a avaliação as seguintes titulações:
- Certificado de conclusão de curso de Pós-Graduação “lato sensu” em nível de especialização, na área de Atuação, acompanhado do histórico escolar, nos moldes das resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE) à época de realização do curso.
- Diploma, devidamente registrado, ou certificado/declaração de conclusão de curso de PósGraduação “stricto sensu”, em nível de Mestrado, na área de Atuação, acompanhado do Histórico Escolar.
- Diploma, devidamente registrado, ou certificado/declaração de conclusão de curso de PósGraduação “stricto sensu”, em nível de Doutorado, na área de Atuação, acompanhado do Histórico Escolar.
O Concurso Público terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal da Estância de Águas de Lindóia.
Bons estudos e boa prova!!!
Ficha Técnica:
Inscrições: 19/6/2024 até 22/7/2024
Vagas: 20+CR
Data da Prova: 1/9/2024
Confira o Edital: Baixar