O edital do processo seletivo Prefeitura de Araçuaí, no estado de Minas Gerais, está publicado. São ofertadas 102 vagas para candidatos com formação de nível médio completo.
Ademais, as oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias.
Como fazer a inscrição no concurso Prefeitura de Araçuaí – MG?
Para participar desta seleção o candidato deverá acessar o site da banca organizadora, Imeso (Instituto Mineiro Educar&Sorrir), a partir das 10h do dia 20 de julho até às 17h do dia 19 de agosto de 2022.
Após efetuar o cadastro no site e preencher os dados solicitados, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.
O certame, em questão, ainda disponibilizará aos candidatos o benefício da isenção da taxa, porém somente poderão solicitar pessoas que:
- Declararem que não podem arcar com o valor da taxa sem prejuízo de seu sustento ou de sua família, através de “Declaração de Hipossuficiência Financeira”.
De acordo com o edital o período para que a solicitação do benefício seja solicitada será de 20 a 22 de julho de 2022.
Cargos, vagas e salários do concurso Prefeitura de Araçuaí-MG
As 102 oportunidades deste certame são para os candidatos com formação de nível médio e estão distribuídas da seguinte forma:
- Agente de Combate às Endemias (16);
- Agente Comunitário de Saúde (85).
Assim sendo, a remuneração inicial será no valor de R$ 1.550,00 para jornada de trabalho que compreende 40 horas semanais.
Requisitos para investidura nos cargos
- Ter sido aprovado e classificado no Processo Seletivo, na forma estabelecida neste Edital.
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do § 1.º, do artigo 12, da Constituição Federal de 1988.
- Possuir, na data da posse, certificado/diploma de acordo com as exigências da vaga, especificadas no Anexo III deste edital, obtido em instituição de ensino público ou privado, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
- Estar em dia com as obrigações eleitorais.
- Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino.
- Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse.
- Gozar de boa saúde física, sensorial e mental, estando apto para exercer todas as atribuições da vaga para o qual for nomeado, contidas neste Edital.
- Apresentar, na época da contratação, os documentos comprobatórios descritos no Título 9 – Convocação e Contratação.
Provas do concurso Prefeitura de Araçuaí
Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva a ser aplicada nas datas prováveis de 24 e 25 de setembro de 2022, com duração de 2 horas.
Vale ressaltar que as provas serão aplicadas no domingo (25/09/2022), mas caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de locais adequados nos estabelecimentos de ensino ou em outros locais disponíveis no Município, serão aplicadas, inclusive, no sábado (24/09/2022). A confirmação será feita no dia 13/09/2022.
Ademais, as provas objetivas serão compostas por 30 questões de múltipla escolha versando sobre as disciplinas de:
- Língua Portuguesa – 10 questões
- Raciocínio Lógico/Matemática – 10 questões
- Conhecimentos Específicos – 10 questões
Será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior, pelo menos, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos das provas inerentes às vagas especificados.
Concluído o Processo Seletivo e homologado o resultado final, a contratação, por prazo determinado, dos candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas neste Edital obedecerá à estrita ordem de classificação, ao prazo de validade do Processo Seletivo e ao cumprimento das disposições legais pertinentes.
Por fim, o prazo de validade do Processo Seletivo é de 01 (um) ano, contado da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.
Ficha Técnica:
Inscrições: 20/07/2022 a 19/08/2022
Vagas: 102
Data da Prova: 24 e 25/09/2022
Confira o Edital: Baixar