Nesta terça-feira (7/12) o edital do Concurso Brigada RS (Brigada Militar do RS) teve sua primeira retificação publicada no Diário Oficial do estado. As alterações serão atualizadas no site da banca organizadora em breve.
Prepare-se para Concurso
Nas alterações publicadas, constam mais informações sobre candidatos que já participaram como jurado no Tribunal de Júri, as referências bibliográficas de conteúdos também sofreram alterações.
Vejam abaixo as mudanças ocorridas:
Quanto a Idade Mínima
Onde lê-se:
Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos até o último dia das inscrições do Concurso;
Leia-se:
Ter idade máxima de 25 anos no período das inscrições do Concurso.
Candidatos que já foram jurados
Para os concurseiros que já atuaram como jurados no Tribunal do Júri, a retificação nos traz a seguinte informação:
- Para fins de comprovação como jurado em Tribunal do Júri, serão aceitas certidões, declarações e atestados emitidos pelos tribunais de justiça estaduais e regionais federais do país
- Considerar-se-á jurado aquele que tenha sido sorteado para compor o Conselho de Sentença, no período compreendido entre a publicação da Lei Federal nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições do presente Concurso Público.
- Para a entrega dos documentos comprobatórios de participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri, os candidatos deverão realizar as etapas descritas abaixo:
- Acessar o site da FUNDATEC, onde estará disponível o link Formulário Online “Entrega de documentos comprobatórios de participação efetiva como jurado em Tribunal do Júri”, para upload dos documentos digitalizados para avaliação;
- Encaminhar documentos com tamanho máximo de 5 Megabytes e com as seguintes extensões: JPG, JPEG, BMP, PDF, TNG ou TIFF;
- Após o preenchimento do Formulário Online, o candidato visualizará seu protocolo de envio dos documentos.
- Os documentos deverão ser enviados através do site até às 17 horas do último dia de pagamento das inscrições, conforme previsto no Cronograma de Execução.
Lembrando que em casos de empate entre os integrantes do concurso, a participação no Tribunal do Júri será o último ponto a ser observado como critério de desempate.
Conteúdo Programático Alterado
Para as disciplinas de Direitos Humanos e Cidadania e Legislação Específica, as referências bibliográficas também passaram por algumas mudanças no edital, alterando o conteúdo programático previsto anteriormente.