Atenção, concurseiros! Um novo edital do concurso Câmara de Teresina-PI sairá até agosto de 2022, de acordo com o presidente da Casa. Saiba mais!
Jeová Alencar, o presidente da Câmara Legislativa de Teresina e também vereador, confirmou, mais uma vez, que um edital sairá ainda em 2022, mais especificamente até o mês de agosto.
A confirmação foi feita no último dia 06 de abril, durante a cerimônia de posse dos aprovados no último concurso da Câmara. No evento, nove candidatos foram nomeados para as carreiras de Assistente Legislativo, Analista de Informática, Assessor Jurídico e Procurador.
Alencar reforçou, ainda, que o novo edital contará com 18 vagas, confira:
“Quero aproveitar pra dizer que ainda este ano iremos abrir um novo concurso com 18 vagas, já estamos montando a equipe que vai coordenar o concurso, pra nós o maior patrimônio desta Casa são os servidores efetivos com o concurso a gente sabe que assim estaremos cada vez mais qualificando o nosso quadro de funcionários”, declarou o presidente da Casa.
Concurso Câmara de Teresina confirmado desde 2021!
É importante ressaltar que desde 2021 um novo concurso é aguardado, principalmente porque o presidente Jeová Alencar já havia confirmado a seleção. De acordo com ele, os cargos de Técnico Legislativo, Fotógrafo, Jornalista e as áreas Administrativa, Contábil e de Tecnologia serão as contempladas no edital.
Além disso, em 2020 a LDO previu oportunidades nos cargos citados acima, o que é mais um indicativo de que o edital sairá em definitivo. Vale dizer, ainda, que no último concurso nenhum desses cargos foi contemplado.
Dessa maneira, por conta de não terem sido ofertados no certame, é bem possível que elas tenham vagas em aberto em 2022.
Para a concretização do certame, no entanto, ainda é preciso dar alguns passos, bem como formar uma comissão organizadora, elaborar um Projeto Básico do edital e, também, escolher uma banca que ficará responsável pelas etapas de avaliação.
Como foi o último concurso da Câmara?
A última seleção da Câmara de Teresina, capital do Piauí, aconteceu em 2020 e teve a oferta de 9 vagas. As avaliações tiveram sua organização pelo Instituto AOCP, que aplicou provas objetivas (todos os cargos) e discursivas (cargos de nível superior), bem como um exame de títulos (procurador).
Na Objetiva, portanto, constaram 40 questões sobre matérias que variavam de cargo para cargo. Algumas das disciplinas cobradas foram:
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico e Matemático;
- Legislação Municipal; e
- Conhecimentos Específicos.
Todas essas vagas eram para candidatos dos níveis médio e superior e contavam com remunerações que poderiam variar entre R$2.066,15 e R$6.008,70, para jornadas de 30 horas.