Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso CGU (Controladoria-Geral da União). A banca organizadora assinou o contrato, e o edital deve ser publicado em breve. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 19 de novembro, o extrato de contrato que confirma a assinatura da banca organizadora FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a Controladoria-Geral da União. Sendo assim, a publicação do edital é iminente.
Edital do Concurso CGU
Foi publicada uma portaria no Diário Oficial da União do dia 27 de agosto, assinada pelo secretário especial de desburocratização, Caio Mario Paes de Andrade, que autoriza a redução do prazo entre o Edital e as provas do Concurso CGU. Com isso, os exames podem ser aplicados ainda neste ano.
Portaria:
“Art. 1º Autorizar a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital do concurso público e a realização da primeira prova no certame, autorizado pela Portaria SEDGG/ME nº 8.949, de 26 de julho de 2021, para provimento de 375 (trezentos e setenta e cinco) cargos do quadro de pessoal da Controladoria-Geral da União”.
A previsão é de que o documento seja publicado ainda no mês de novembro de 2021.
Concurso CGU: detalhes
O certame ofertará 375 vagas, sendo 300 oportunidades para Auditores Federais e as outras 75 restantes para Técnicos Federais.
Os salários do Concurso CGU são muito atrativos. Para o cargo de Técnico, de nível médio, a remuneração é de R$ 7.283,31, enquanto para o de Auditor, o vencimento é de R$ 19.197,06.
Último Concurso CGU
O último concurso CGU para contratar Técnicos e Analistas aconteceu em 2008 e contou com as seguintes etapas de avaliação:
- Prova Objetiva;
- Prova Discursiva, exclusivamente para o cargo de Analista;
- Sindicância de vida Pregressa; e
- Curso de Formação.