Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso DPE-PI (Defensoria Pública do Estado do Piauí). A comissão organizadora do certame está formada. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí. Da última quinta-feira, dia 26 de agosto, a comissão organizadora do Concurso DPE-PI.
A equipe formada tem como responsabilidade elaborar o projeto básico do edital e escolher a banca do certame.
Concurso DPE-PI: detalhes
A previsão é de que sejam ofertadas vagas imediatas para o cargo de Defensor (não contando com oportunidades para a formação de cadastro reserva).
Em relação a banca organizadora, a empresa mais cotada é o Cebraspe.
O cargo de Defensor Público do Estado do Piauí requer bacharel em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Os salários iniciais chegam a R$ 24.370,85.
Último Concurso DPE PI
O último certame da Defensoria Pública do Estado do Piauí ocorreu no ano de 2009. Na época foram ofertadas 12 vagas para o cargo de Defensor.
O certame foi composto de prova escrita objetiva; prova escrita subjetiva; prova escrita prática subjetiva; e avaliação de títulos.
A Prova Objetiva do certame contou com 100 questões, com valor de dez pontos no total. Para ser aprovado, era necessário ter nota igual ou superior a seis pontos. A avaliação contou com questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado.