Atenção, concurseiros! O Concurso Educação PE terá novo edital publicado em breve para mais de 3 mil oportunidades. Saiba mais detalhes!
Marcelo Barros, o secretário estadual de Educação de Pernambuco, reforçou a expectativa sobre esse edital ao afirmar que o documento deve sair ainda em abril, ou seja, já nas próximas três semanas.
“Devemos anunciar o edital agora em abril. Não deve demorar muito. Nossa expectativa é de que haja entre 80 mil e 90 mil inscritos, por isso estamos organizando com muita cautela para que seja um sucesso”, disse Barros na última semana de março.
O que se espera é que sejam ofertadas em torno de 3.500 vagas para o cargo de Professor, bem como outras carreiras da área da Educação.
Concurso Educação PE: panorama geral
Apesar de ainda não termos uma data exata para a publicação do edital, já sabemos que a organizadora do certame é o Cebraspe. Ou seja, já podemos predizer, ao conhecer a banca, como podem ser as provas do certame.
Ademais, já temos a previsão de que cerca de 3.500 vagas, de níveis médio e superior, estarão em aberto e também se espera a formação de um cadastro de reserva.
O objetivo desse concurso, portanto, é reforçar o quadro de funcionários da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco; bem como fazer a reposição de servidores que se afastaram ou se aposentaram.
Marcelo Barros já adiantou que todos os municípios do Estado contarão com novos funcionários, confira:
“Este é o maior concurso da história da Secretaria e possibilitará a oferta de vagas em todos os municípios do território estadual. Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais de educação que mais se destaca no Brasil”, disse Barros.
Como foi o último concurso?
A última seleção da Educação PE aconteceu em 2015 e contou com a oferta de 3 mil vagas para a carreira de Professor nas mais diversas especialidades. Vale mencionar que, no entanto, mais de 4 mil servidores foram contratados até a homologação do certame, em 2017.
Os salários, portanto, variaram entre R$ 1.438,34 e R$ 1.917,78 para jornadas que podiam ir de 15h a 20h semanais.