Os editais do concurso Funsaúde-CE sofreram suas primeiras retificações. Confira o que foi alterado! As principais alterações se deram nos salários, horário das provas, além da pontuação de títulos. Os cargos e o quantitativo de vagas permanecem os mesmos, sendo 6 mil oportunidades imediatas e 20 mil para o cadastro de reserva.
Prepare-se para Concurso
O valor dos salários não foi alterado. A retificação aconteceu nos detalhes do vencimento. Na primeira versão, o edital trazia somente o valor completo da remuneração e, com a mudança, os valores foram especificados entre salário base e adicionais incidentes sobre o valor básico.
Já na questão dos horários de prova, agora, os cargos de nível médio iniciarão as avaliações às 9h e 15min e os cargos de nível superior, às 15h e 15min.
A pontuação para a Prova de Títulos também sofreu alterações. Agora, para o nível superior a pontuação máxima é de 16 pontos, enquanto para o nível médio é de 06 pontos.
- Adquira: Apostila Completa Funsaúde-CE
Concurso Funsaúde-CE: Mudança na etapa de comprovação de experiência
A etapa de comprovação de experiência também sofreu algumas alterações. Os candidatos precisarão apresentar:
- Para contratados pela CLT: Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou declaração emitida pelo empregador ou órgão de gestão de pessoas;
- Para servidores/empregados públicos: Termo de Posse ou registro em CTPS do emprego público, acompanhada da certidão de tempo de serviço ou declaração, emitida pelo setor de Gestão de Pessoas;
- Para prestadores de serviço com contrato por tempo determinado: contrato de prestação de serviços ou contrato social ou contracheque acompanhado de declaração do contratante ou responsável legal;
- Para autônomo: contracheque ou recibo de pagamento de autônomo – RPA. Também serão aceitas declarações de prestação de serviços em clínicas, em papel timbrado com o CNPJ. Para o advogado autônomo, a comprovação da experiência profissional deverá ser realizada por certidões de varas ou unidades judiciárias que comprovem, no mínimo, a prática de cinco atos processuais privativos de advogado por ano.
As mudanças do edital foram publicadas no Diário Oficial do Estado, mas logo devem ser postadas pela banca organizadora, FGV, também.
Vale ressaltar que as inscrições para o certame estarão abertas até o dia 19 de agosto e que as provas acontecerão no dia 24 de outubro de 2021.
A Funsaúde CE foi criada em 2020
A Fundação Regional de Saúde do Ceará foi criada em março de 2020 a partir da Lei 17.186/2020, que foi sancionada pelo Governador do Estado. A votação na câmara, no entanto, aconteceu no dia 20 de março.
A Lei foi oficialmente publicada no Diário Oficial do CE no dia 24 de março e desde então um novo concurso para a Fundação tem sido prometido.
A Funsaúde é gerida pela Secretaria de Saúde, que pretende garantir gradualmente os serviços assistências para a Fundação.
A Fundação foi criada com o objetivo de cumprir as seguintes funções:
- Prestar serviços de saúde à população em todos os níveis de complexidade próprios do Estado do Ceará;
- Prestar apoio aos municípios e consórcios públicos de saúde em serviços de assistência à saúde de âmbito regional;
- Desenvolver programas de educação permanente de forma regionalizada para os profissionais de saúde do SUS;
- Coordenar as atividades regionais da central de regulação assistencial;
- Monitorar o cumprimento dos indicadores regionais e dos resultados qualitativos dos serviços regionais de saúde no âmbito do SUS; e
- Desenvolver atividades de caráter científico e tecnológico.
O concurso Funsaúde-CE lançado será a primeira seleção de funcionários da Funsaúde Ceará.