O Concurso Ministério da Economia parece estar cada vez mais próximo de ser realizado. Isso porque a Comissão Especial foi instituída. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Foi publicado no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira, 26 de novembro, o grupo será formado pelos seguintes membros:
I – Representante da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia:
- Denise Gomes dos Santos Barbosa Medeiros – Assistente da Subsecretaria de Supervisão e Estratégia (SUPE) – matrícula 1221224 – titular; e
- Henrique Eduardo Medeiros Aquino – Assessor da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE) – matrícula 1741884 – suplente;
II – Representante da Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia (CGDEP/DGP/SGC):
- Rodrigo de Oliveira Alves – Coordenador-Geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal – matrícula 1808731 – titular; e
- Daniel Pires de Castro – Coordenador de Provimento e Dimensionamento de Pessoas – matrícula 1750497 – suplente; e
III – Representante da Coordenação-Geral de Legislação de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério da Economia (CGLEJ/DGP/SGC):
- Iris Francisca Alves de Sousa – Chefe da Divisão de Normas, Direitos e Deveres de Pessoal – matrícula 1161699 – titular; e
- Débora Ribeiro Martins – Agente Administrativo – matrícula 1182305 – suplente.
Concurso Ministério da Economia
Serão ofertadas 100 vagas temporárias para candidatos de nível Superior. As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:
- Coordenador de Análise de Prestação de Contas Temporário: 04 vagas;
- Analista de Prestação de Contas Temporário: 48 vagas;
- Agente de Apoio de Prestação de Contas Temporário: 08 vagas;
- Analista de Instauração de Tomadas de Contas Especial: 40 vagas.
Até então sabe que para pleitear uma vaga, o candidato deverá possuir nível Superior de formação, porém, ainda não foi revelado se os candidatos precisarão ter graduação em uma área específica ou não.
Em relação a remuneração, os candidatos aprovados contarão com salários que variam entre R$ 3.800,00 para Analista e R$ 6.130,00 para Agente e Coordenador.
Mas, segundo informações da portaria, caberá ao Ministério da Economia definir a remuneração daqueles que serão contratados.
Além desse certame, que foi autorizado no dia 06 de outubro, o Ministério da Economia tem um segundo edital, que foi autorizado no mês agosto de 2020, que irá ofertar 39 vagas temporárias.
Os profissionais serão contratados para desenvolver atividades técnicas especializadas no âmbito da Comissão Especial dos Extintos Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima (CEEXT) do Ministério da Economia.
As oportunidades serão para Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, de nível superior, nas áreas de Direito (37 vagas) e Arquivologia (duas).
Para mais informações referentes ao Concurso Ministério da Economia, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.