A banca organizadora responsável pelo Concurso Ministério da Economia já foi definida. A selecionada foi o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), pelo critério de dispensa de licitação, segundo documento publicado em 10 de dezembro, no Diário Oficial da União.
Prepare-se para Concurso
A próxima etapa do concurso será a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. A partir desta assinatura será confirmada então a data de publicação do edital para abertura das inscrições.
Qual a previsão de início do concurso?
Vale ressaltar que o Concurso Ministério da Economia foi autorizado em 27 de agosto pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital, Caio Mário Paes de Andrade.
Segundo a autorização do concurso, o limite para a publicação do edital de inscrição vai até fevereiro, mas acredita-se que o certame tenha início até o começo de 2022.
Quantas vagas serão oferecidas no Concurso Ministério da Economia?
Estima-se que o concurso Ministério da Economia ofereça um total de 300 vagas, as mesmas serão distribuídas entre os cargos de Técnicos e Analistas, para preenchimento temporário.
Entre as vagas ofertadas, 115 delas serão para quem possui ensino médio e 185 para nível superior. Os salários iniciais dos selecionados no concurso ainda não foram informados.
Quais serão as atividades executadas pelos aprovados?
Os selecionados atuarão em atividades relativas à centralização dos serviços de inativos e pensionistas dos órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e nos processos de compensação previdenciária entre regimes de previdência e atividades administrativas.
Vale lembrar que as 145 vagas de nível médio serão para atuação no cargo de Técnico em atividades previdenciárias e de apoio.
Enquanto para as vagas de nível superior, das 185 oportunidades disponíveis, 145 serão para Analista técnico de demandas previdenciárias, judiciais e de controle e 40 para Analista de negócios.
Como foi a última seleção para o Ministério da Economia?
O mais recente concurso para Ministério da Economia foi realizado no primeiro semestre deste ano e disponibilizou um total de 590 vagas.
As oportunidades também foram para preenchimento temporário, com cargos de níveis médio técnico e superior. A banca responsável pelo último concurso foi o IDIB.