Olá concurseiros que irão realizar as provas do Concurso Ministério da Economia. O Edital do certame foi novamente retificado e a ordem das provas é alterada. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Prepare-se para Concurso
As provas objetivas do certame do Ministério da Economia que estão previstas para serem aplicadas no dia 06 de junho, tiveram seus horários invertidos.
- Adquira: Apostila Ministério da Economia
Os candidatos aos cargos de atividades técnicas de suporte – nível superior II, para graduados em qualquer área de formação II, e atividades técnicas de formação específica, destinados aos formados em curso técnico em Administração, Contabilidade ou Informática, realizarão as provas no período da manhã, a partir das 8 horas.
Enquanto os inscritos às vagas para funções de atividades técnicas de suporte – nível Superior I, para formados em qualquer área I, e de atividades técnicas de complexidade intelectual, destinadas a quem possui bacharel em Administração, Economia, Contabilidade ou Direito, farão as provas a partir das 15 horas.
A alteração foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 22 de abril.
Cargos, vagas e salários
São ofertadas 590 vagas ao todo, sendo 100 oportunidades imediatas e 490 para formação de cadastro reserva, destinadas a candidatos de níveis Médio, Técnico e Superior, com salários que vão de R$ 1.700,00 a R$ 6.130,00, exercendo jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Abaixo estão a quantidade de oportunidades correspondentes a cada função.
O certame será composto pelas seguintes etapas:
- Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório (para todos os cargos);
- Avaliação de Títulos, de caráter classificatório (para todos os cargos).
- Adquira: Apostila Ministério da Economia
Para mais informações referentes ao Concurso Ministério da Economia, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.