A espera do concurso PC-DF (Polícia Civil do Distrito Federal) pode estar chegando ao fim. É isso mesmo, concurseiro, de acordo com o Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, o concurso já está pronto e a expectativa é de que o documento de abertura seja lançado ainda este ano.
Estão previstas a oferta de 1.800 vagas para Escrivães e Agentes e o lançamento do edital está dependendo apenas de uma questão financeira com a Secretaria da Fazenda. Certamente este será o maior concurso da área policial do ano.
Quem pode participar do concurso PC-DF?
Se você quer participar deste certame é bom iniciar logo seus estudos. A dica de milhares de concurseiros que são APROVADOS é “comece seus estudos antes de ser publicado o edital”.
Mas de nada adiantará iniciar os estudos se você não se encaixar nos requisitos do cargo que almeja, sendo assim:
Ambos os cargos de Agente e Escrivão exigem nível superior em qualquer área de formação. Este é o requisito básico, dessa forma sendo portador de diploma de curso superior você poderá se dedicar aos estudos agora.
Salários do concurso PC-DF
A remuneração inicial para Agente e Escrivão parte de R$ 8.284,55 podendo chegar a R$ 13 mil mais benefícios.
Última prova do concurso PC-DF
Os candidatos que participaram do último concurso foram avaliados por provas objetivas e discursivas; prova de capacidade física; exames biométricos e avaliação médica prova prática de digitação (Escrivão); avaliação psicológica; sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos.
As provas objetivas foram compostas de 120 questões de múltipla escolha com alternativas Certo ou Errado.
As provas discursivas abordaram um texto dissertativo com no máximo 30 linhas, sendo elaborado com base em tema do programa.
O tema para o cargo de Agente foi “O cerco às armas como estratégia de combate à violência”
Para Escrivão foi “Princípio da bagatela (caso prático de Direito Penal)”