Mais um grande certame da área de Segurança Pública está prestes a ser realizado. Trata-se do Concurso PC-MT (Polícia Civil de Mato Grosso), que já conta com comissão organizadora formada.
Foi publicada na edição extra do Diário Oficial de Mato Grosso, da última terça-feira, dia 17 de agosto, a portaria que confirma e designa os membros da comissão organizadora do Concurso PC MT.
Confira que são os membros do grupo:
Presidente:
- Eliane da Silva Moraes, Delegada de Polícia, Matrícula 44069, PJCMT.
Membros:
- Fabiano Pitoscia, delegado de Polícia, PJCMT;
- Wagner Bassi Junior, delegado de Polícia, PJCMT;
- Indianara Bertoldo Vestana Ribeiro, escrivã de Polícia, PJCMT;
- Waldicéia da Silva Costa, investigadora de Polícia, PJCMT;
- Isabel Cristina Melón de Souza Neves, analista administrativo da área meio, Seplag;
- Adriana A. de Queiroz Rezende, técnica de nível médio do SUS-Gerente de recrutamento e seleção, Seplag.
O próximo passo é a realização do processo de escolha da banca organizadora.
Concurso PC-MT: detalhes
A publicação do Edital do próximo certame da Polícia Civil do Mato Grosso, deve ocorrer em breve. Isso porque o delegado geral da corporação, Mário Dermeval, informou que os estudos já estão em fase final que há tratativas com o governo do Estado de Mato Grosso para a seleção sair do papel.
“Estamos finalizando um estudo para apresentação ao governo, fizemos diversos pedidos formais tanto nesta gestão, quanto na anterior, para que houvesse concurso para investigadores e escrivães e agora estamos apresentando o estudo final e acreditamos que tenhamos isto muito próximo”, comentou o delegado, em entrevista concedida ao Olhar Direto.
Em relação a chamada dos novos delegados, o chefe da corporação disse:
“Além disto, tivemos também a reposição de mais alguns, que acabaram saindo porque passaram em outros concursos. Governo foi sensível em nos permitir preencher as pequenas lacunas. Esperamos que tenhamos mais nomeações e ano que vem também, quando finalmente prescreve o concurso”.
Segundo a emenda, o orçamento disponível é para abertura de concursos para a recomposição dos quadros.
A previsão é que sejam ofertadas 2.632 vagas, sendo 158 de Delegado, 1.944 de Investigador de Polícia, e 530 de Escrivão.