A banca organizadora do Concurso PC-SP (Polícia Civil de São Paulo) que irá ofertar 2.939 vagas, foi escolhida. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Prepare-se para Concurso
No último sábado, dia 16 de outubro, a Fundação Vunesp foi definida como banca organizadora do próximo concurso da Polícia Civil de São Paulo que irá ofertar 2.939 vagas. O despacho ratificando a dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial.
- Adquira: Apostilas PC-SP
Com a escolha da banca, os editais devem sair em breve.
Concurso PC SP: detalhes
A previsão é que sejam ofertadas 2.939 vagas para Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista. Todos são cargos de nível superior e ofertam remunerações que variam de R$ 3 mil a R$ 10 mil iniciais. Confira a distribuição das vagas:
- Delegado: 250 vagas
- Investigador: 900 vagas
- Escrivão: 1.600 vagas
- Médico Legista: 189 vagas
Comissão formada e Editais prontos
Em entrevista concedida no dia 10 de maio, o Diretor da Academia de Polícia do Estado São Paulo, Júlio Gustavo Vieira Guebert, revelou que os Editais do Concurso PC-SP estão prontos, e devem ser publicados em 2021, porém, isso irá depender do aval do governador João Dória. Além disso, segundo Júlio, as provas devem ser aplicadas ainda neste ano.
Confira alguns trechos da entrevista:
“Nós estamos com tudo pronto. Acreditamos que os editais saiam em 2021. Assim que o governador liberar a autorização, poderemos publicar um edital por carreia. Os interessados já podem ir se preparando, porque teremos notícias em breve”, disse.
De acordo com o Diretor, a pandemia de Covid-19, atrasou a conclusão dos trabalhos, que já haviam sido iniciados quando o certame foi autorizado.
“Estávamos com tudo pronto, processo de contratação de banca pronto, editais prontos e, na hora de ‘chutar para o gol’, aconteceu a pandemia e o decreto do governador que suspendeu os concursos”, explicou.
Sobre a retomada das atividades, ele destacou:
“Vimos a possibilidade que esse concurso fosse aberto. Começamos o processo de licitação novamente, incluindo os cuidados sanitários que deveriam ser incluídos. Mas não recebemos autorização mais uma vez”, afirmou.
De acordo com o delegado-geral, Ruy Ferraz Fontes objetivo é ter 8 mil novos policiais na corporação até 2023.
- Adquira: Apostilas PC-SP