O Concurso PM-AL (Polícia Militar de Alagoas) está confirmado para o ano de 2021. O governador de Alagoas, Renan Filho, confirmou novamente a realização do certame para o ano que vem.
Através de vídeo publicado em suas redes sociais, Renan Filho, afirma que as vagas serão para provimento efetivos, e não temporárias.
Começou a circular nas redes sociais durante a semana especulações de um edital para temporários, ainda, sobre um possível pedido para mais de 1.000 vagas, em caráter temporário.
Fique por dentro dos melhores concursos! 📢✨
Cadastre-se agora para receber notícias, promoções exclusivas e atualizações sobre os principais concursos públicos do Brasil.
Não perca nenhuma oportunidade de conquistar a sua vaga! 🚀
“Voltando aqui para esclarecer uma questão que estão me fazendo aqui pelas redes sociais, se haverá concurso para policial militar temporário, o concurso que haverá em 2021 será para policial militar efetivo”, salientou o governador.
Porém, Renan Filho, publicou um vídeo no story do seu Instagram oficial, onde nega que haverá certame para preencher oferta por tempo determinado.
Entretanto, o governador apenas confirmou que o edital será publicado 2021 destinado para efetivos, sem dar mais prazos ou antecipar como andam os trâmites.
A expectativa é para que os preparativos sejam intensificados, e haja mais novidades no concurso PM AL após a pandemia de Covid-19.
Concurso PM-AL
A Previsão é que sejam ofertadas 500 vagas para candidatos de nível Médio, destinadas ao cargo de Soldado.
Quem pode participar do concurso PM-AL?
Para se candidatar ao cargo de Soldado será necessário atender alguns requisitos como:
- Ter ensino médio completo;
- Ter entre 18 e 30 anos de idade (na data da publicação do edital);
- Ter altura mínima de 1,65m homens e 1,60m mulheres;
- Ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B.
O que faz um Soldado PM Alagoas?
É de responsabilidade desse profissional executar o policiamento ostensivo fardado, reservado e velado; assessorar os comandantes de guarnição; executar o serviço de sentinela das guardas de: quartel, em estabelecimentos prisionais e nas assessorias militares; participar de ações e operações policiais; auxiliar e secretariar no desenvolvimento de processos e procedimentos administrativos da PM; executar o serviço de motorista de viaturas operacionais e administrativas e de patrulheiro.
Última Concurso PM-AL
O último ocorreu no ano de 2018 e contou com 500 vagas para o cargo de Soldado Combatente.
Os candidatos foram avaliados por meio de etapas que constaram de:
- provas de conhecimentos (objetiva);
- avaliação médica;
- teste de aptidão física;
- comprovação documental e investigação social.
As provas foram compostas por 120 questões e versaram sobre disciplinas de: Língua Portuguesa; Noções de Informática; Ciências Sociais (História e Geografia); Atualidades; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito; Processual Penal; Noções de Direitos Humanos; Legislação Pertinente ao Policial Militar de Alagoas; Matemática.
Para mais informações referentes ao Concurso PM-AL, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.