Atenção, concurseiros! Após retomada, concurso PM-AL terá novo prazo para que os candidatos interponham recursos contra a prova discursiva.
Prepare-se para Concurso
O acesso às provas discursivas e ao espelho de avaliação serão liberados às 10h do dia 21 de fevereiro até às 18h do dia 25 de fevereiro de 2022. A consulta, portanto, pode ser feita pelo site da banca organizadora Cebraspe.
Da mesma maneira, os recursos poderão ser enviados ao Cebraspe do dia 21 ao dia 25 de fevereiro.
É importante relembrar que os recursos enviados antes da suspensão do certame, ainda seguem válidos e, portanto, serão considerados. Por fim, não será aceito recurso via postal, via requerimento administrativo, via correio eletrônico, fora do prazo ou em desacordo com o edital.
Concurso PM-AL: novo cronograma
Após o concurso ter sua retomada, o cronograma da seleção da PM do Alagoas passou por alterações. Dessa forma, o resultado final da Prova Discursiva, bem como a convocação para o Teste de Aptidão Física, está marcado para o dia 11 de março.
Por fim, o Teste de Aptidão Física está marcado para acontecer entre os dias 16 e 24 de março de 2022.
Concurso PM AL: suspensão por fraude
O concurso PM AL foi suspenso devido à suspeita de fraude em setembro de 2021. Não só a seleção da PM do Alagoas foi suspensa, bem como vários outros do Estado, todos sob a mesma justificativa.
Na ocasião da suspensão, a Seplag, por meio de uma nota, explicou que:
“A medida é algo que acreditamos ser necessária neste momento. Durante o período de suspensão, prezando pela lisura e transparência de todo o processo, estaremos atentos e acompanhando todo o desdobramento das investigações já iniciadas pela Polícia Civil alagoana. Confiamos na competência total do órgão para elucidar essa questão e reafirmamos o nosso compromisso de que, caso algo seja constatado, as medidas cabíveis serão tomadas”, reiterou o órgão.
Ou seja, a Seplag, juntamente à PC, está trabalhando para a resolução desses problemas.
Como funcionará a reaplicação de provas?
A banca organizadora Cebraspe seguirá o mesmo edital que já está vigente para reaplicar as provas necessárias, ou seja, a estrutura de avaliação e as matérias cobradas serão as mesmas.
Além disso, as inscrições não serão reabertas e as oportunidades serão direcionadas para as pessoas que já estavam inscritas no concurso.
Assim como a prova de Conhecimentos, as outras etapas do concurso que já haviam tido suas finalizações, serão recomeçadas.
- Adquira: Materiais Concurso PM-AL