A comissão organizadora do Concurso PM-AP (Polícia Militar do Amapá) está formada. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Amapá desta quarta-feira, dia 29 de dezembro, a comissão organizadora do Concurso PM AP, que tem como umas de suas principais responsabilidades: elaborar o projeto do edital, participar da escolha da banca organizadora.
A comissão é formada por:
- Suelem Amoras Távora Furtado – Presidente
- Regina Maria de Oliveira Duarte – Suplente do Presidente
- Dinaldo Pereira da Trindade – Membro
- Ilana Cristina Vilhena Silva – Membro
- TEN CEL QOPMC Patrick Costa Rocha – Titular
- TEN CEL QOPMC Márcio Allan Rodrigues Assunção – Suplente
- Wellington Bringel de Almeida – Titular
- Alexandre Martins Sampaio – Suplente
Concurso PM AP: detalhes
De acordo com o governador do estado do Amapá, Waldez Góes, há a expectativa de ser ofertado 600 vagas para o Concurso PM AP.
“As equipes já estão trabalhando em alguns concursos públicos. A gente sempre abriu na Polícia Militar 300 vagas, considerando a primeira turma. Mas já conversamos para readequar isso”, explicou o governador, segundo o portal ‘Plantão Policial’.
Góes ainda reforça: “A minha vontade é que a gente forme na primeira turma do próximo concurso da Polícia Militar 600 homens e mulheres, que aí eu acho que a gente chega mais fortemente na reposição dessa força de trabalho”.
Certame foi anunciado em junho
Em anúncio feito durante a entrega de novas viaturas no Comando Geral da Polícia Militar do Amapá, no dia 22 de junho, o governador do estado, Waldez Góes, autorizou o início dos preparativos do Concurso PM-AP.
Devido a Lei Complementar 173/2020, que restringe o ingresso de servidores até dezembro, a posse dos aprovados deve ocorrer em 2022. Porém, os trâmites para o edital serão colocados em prática este ano.
Último Concurso PM AP
O último certame da corporação ocorreu no ano de 2017. Na época foram ofertadas 1.200 vagas ao todo, sendo 300 imediatas e 900 para formação de cadastro reserva, destinadas ao cargo de Soldado QPPMC.
O concurso foi organizador pela FCC (Fundação Carlos Chagas).