Mais um grande certame na área de Segurança Pública está prestes a ser realizado. Trata-se do Concurso PM-AP (Polícia Militar do Amapá). O governador do estado fala em oferta de 600 vagas. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
De acordo com o governador do estado do Amapá, Waldez Góes, há a expectativa de ser ofertado 600 vagas para o Concurso PM AP.
“As equipes já estão trabalhando em alguns concursos públicos. A gente sempre abriu na Polícia Militar 300 vagas, considerando a primeira turma. Mas já conversamos para readequar isso”, explicou o governador, segundo o portal ‘Plantão Policial’.
Góes ainda reforça: “A minha vontade é que a gente forme na primeira turma do próximo concurso da Polícia Militar 600 homens e mulheres, que aí eu acho que a gente chega mais fortemente na reposição dessa força de trabalho”.
Concurso PM AP: detalhes
Em anúncio feito durante a entrega de novas viaturas no Comando Geral da Polícia Militar do Amapá, no dia 22 de junho, o governador do estado, Waldez Góes, autorizou o início dos preparativos do Concurso PM-AP.
Devido a Lei Complementar 173/2020, que restringe o ingresso de servidores até dezembro, a posse dos aprovados deve ocorrer em 2022. Porém, os trâmites para o edital serão colocados em prática este ano.
Um cronograma para publicação do próximo edital já está em estudo por conta do término da validade do último concurso da corporação. Uma banca organizadora deverá ser contratada para realizar o certame e ficar responsável pela aplicação das etapas, como provas objetivas.
“O coronel Matias está autorizado a fazer essas tratativas, tomar providências internas, preparar edital, trabalhar junto com a Sead, contratar quem vai realizar o concurso (…) ao mesmo tempo que está na formação da última turma do último concurso. Portanto, se encerra o último concurso e a gente dá partida para mais um concurso da Polícia Militar”, disse Góes.
Último Concurso PM AP
O último certame da corporação ocorreu no ano de 2017. Na época foram ofertadas 1.200 vagas ao todo, sendo 300 imediatas e 900 para formação de cadastro reserva, destinadas ao cargo de Soldado QPPMC.
O concurso foi organizador pela FCC (Fundação Carlos Chagas).