Mais um grande certame na área da Segurança Pública está a caminho. Trata-se do Concurso PM-AP (Polícia Militar do Amapá). O governador do estado autorizou o início dos preparativos. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Em anúncio feito durante a entrega de novas viaturas no Comando Geral da Polícia Militar do Amapá, na última terça-feira, dia 22 de junho, o governador do estado, Waldez Góes, autorizou o início dos preparativos do Concurso PM-AP.
Devido a Lei Complementar 173/2020, que restringe o ingresso de servidores até dezembro, a posse dos aprovados deve ocorrer em 2022. Porém, os trâmites para o edital serão colocados em prática este ano.
Fique por dentro dos melhores concursos! 📢✨
Cadastre-se agora para receber notícias, promoções exclusivas e atualizações sobre os principais concursos públicos do Brasil.
Não perca nenhuma oportunidade de conquistar a sua vaga! 🚀
Um cronograma para publicação do próximo edital já está em estudo por conta do término da validade do último concurso da corporação. Uma banca organizadora deverá ser contratada para realizar o certame e ficar responsável pela aplicação das etapas, como provas objetivas.
“O coronel Matias está autorizado a fazer essas tratativas, tomar providências internas, preparar edital, trabalhar junto com a Sead, contratar quem vai realizar o concurso (…) ao mesmo tempo que está na formação da última turma do último concurso. Portanto, se encerra o último concurso e a gente dá partida para mais um concurso da Polícia Militar”, disse Góes.
Último Concurso PM AP
O último certame da corporação ocorreu no ano de 2017. Na época foram ofertadas 1.200 vagas ao todo, sendo 300 imediatas e 900 para formação de cadastro reserva, destinadas ao cargo de Soldado QPPMC.
O concurso foi organizador pela FCC (Fundação Carlos Chagas).
Para mais informações referentes ao Concurso PM-AP, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.