Olá concurseiros interessados em realizar o Concurso PM-ES (Polícia Militar do Espírito Santo). O governo do estado capixaba liberou um crédito suplementar para que um novo certame da corporação seja realizado. Saiba mais.
O Concurso da Polícia Militar do Espírito Santo que irá ofertar mais de 600 vagas está em processo de escolha da banca e deve ter seu edital publicado em breve. Mesmo assim, um novo certame da corporação já está programado para ser realizado, inclusive já conta com crédito suplementar para isso.
Concurso PM-ES: detalhes
No dia 11 de agosto, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou o novo edital do Concurso PM-ES, que irá oferecer 671 vagas em vários cargos. Confira como estão distribuídas:
- Praças Combatentes – 560 vagas;
- Oficiais Médicos – 20;
- Oficiais Dentistas – 20;
- Oficiais Farmacêuticos/Bioquímicos – 05;
- Oficiais Médicos Veterinários – 02;
- Oficiais Enfermeiros – 10;
- Praças Especialistas Da Saúde – 10;
- Oficiais Músicos – 02; e
- Praças Músicos – 22.
De acordo com Casagrande, o novo certame e as vagas mencionadas acima terão como objetivo suprir a ausência de contratações em 2020.
“Todo esse trabalho é para que a gente dê mais condições de ação às nossas forças policiais e ter mais resultado no enfrentamento ao crime”, disse o governador.
Último Concurso PM-ES
O último certame da Polícia Militar do Espírito Santo ocorreu no ano de 2018. Na época foram ofertadas 290 vagas ao todo, sendo 30 para o cargo de Oficial Combatente, 250 vagas para Soldado e 10 oportunidades para Soldado Músico.
A remuneração dos cargos variava entre os valores de R$ 2.778,43 a R$ 5.823,07. Sendo que durante curso de formação, esse valor era menor.
Provas do Concurso PM ES 2018
O concurso foi composto por 10 etapas distintas (11, no caso de soldado músico), sendo elas as seguintes:
- Provas objetivas;
- Entrega de documentação para aferição de idade;
- TAF (Teste de Aptidão Física);
- Exame psicossomático;
- Prova prática de música (Soldado Músico)
- Investigação Social;
- Avaliação de saúde;
- Entrega de documentação para fins de classificação;
- Matrícula no Curso de Formação Profissional;
- Curso de Formação Profissional;
- Resultado final.