Atenção, concurseiros! O edital do concurso PM-ES é iminente! Isso porque o secretário da Segurança Pública do Estado, o coronel Ramalho, afirmou que o documento deve ser publicado em março.
Prepare-se para Concurso
É importante relembrar que, em janeiro, o Instituto AOCP foi definido como empresa responsável pelo concurso da Polícia Militar do Espírito Santo.
A expectativa é de que o edital possa ofertar 1.111 vagas para diversas carreiras, conforme a distribuição:
- 1.000 Praças Combatentes
- 20 Oficiais Médicos
- 20 Oficiais Dentistas
- 5 Oficiais Farmacêuticos/ Bioquímicos
- 2 Oficiais Médicos Veterinários
- 10 Oficiais Enfermeiros
- 30 Praças Especialistas de Saúde
- 2 Oficiais Músicos
- 22 Praças Músicos
A notícia é boa e podemos esperar o lançamento do edital para breve, porém ainda não é possível afirmar uma data para a publicação do edital. Dessa forma, é necessário ficar atento a novas notícias!
Quais são os requisitos para participar do certame?
Para adentrar na PM do Espírito Santo, é necessário cumprir alguns requisitos, como o de altura, por exemplo. Neste caso, portanto, a altura mínima, descalço e descoberto, é de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres.
Além disso, os candidatos precisarão apresentar diploma de formação escolar condizente com o cargo desejado. Para as carreiras de Oficial, Soldado e Músicos, será exigido diploma do Ensino Médio, enquanto que para Oficiais da Saúde/1º Tenente, o requisito será ter Ensino Superior completo.
Ademais, os candidatos precisam ter entre 18 e 28 anos no dia de inscrição no concurso, exceto para os Oficiais Médicos, que podem ter até 35 anos e, por fim, é possível que os concorrentes tenham que apresentar a CNH, ou permissão para dirigir, pelo menos na categoria “B”.
Sobre o último concurso PM-ES
O último concurso PM ES aconteceu no ano de 2018, e também esteve sob responsabilidade do Instituto AOCP, ou seja, já é possível se basear no último edital e iniciar seus estudos. Na época, estiveram abertas 310 vagas para os seguintes cargos:
- Soldado Combatente (250 vagas);
- Soldado Músico (10 vagas);
- Oficial Combatente (30 vagas);
- 1º Tenente Médico (20 vagas).
Naquele ano, as avaliações aconteceram mediante provas objetivas e discursivas.
Além disso, houve um Teste de Aptidão Física, Exames e Avaliações Médicas, Sindicância e Vida Pregressa e, por fim, Avaliação Psicológica.
O conteúdo programático das avaliações de conhecimento versou sobre Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, bem como Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.
- Adquira: Apostila Concurso PM-ES