O Edital do Concurso PM-PI (Polícia Militar do Piauí) deverá ser publicado em fevereiro. A informação partiu do comandante da corporação, coronel Lindomar Castilho. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Em entrevista concedida ao jornal Notícia da Manhã da Cidade Verna nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, Lindomar confirma que o Edital do certame que irá oferecer 690 vagas, será divulgado no mês que vem.
“Entre os dias 10 e 15 de fevereiro. Está sendo trabalhado para ser anunciado agora em fevereiro”, disse o coronel sobre o edital.
De acordo com o comandante, a expectativa é para que o documento seja concluído ainda nesta semana.
“Para que, a partir de segunda-feira (1º), a gente possa encaminhar esta minuta para os órgãos de controle […] PGE e CGE”, disse Lindomar Castilho.
O comandante também afirmou que há a expectativa de iniciar a formação dos aprovados ainda no mês de setembro. Sendo assim, é possível que as primeiras provas sejam realizadas ainda neste primeiro semestre, sendo assim, até junho.
Concurso PM-PI
Em anuncio feito no dia 14 de dezembro, no Salão Azul do Palácio de Karnak, em Teresina/PI, Wellington Dias, autorizou 690 vagas no total, sendo 650 para ingresso no curso de formação de Soldados e 40 oportunidades para Oficiais.
“Em conversa com o governador, nós adotamos dois critérios. O primeiro deles é que nenhum município do Piauí terá menos de seis policiais em atividade. Para cada grupo de mil habitantes, pelo menos um policial militar”, disse o coronel Lindomar Castilho.
O comandante ainda afirmou que espera publicar o edital em 2020, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), o organizador.
O governador Wellington Dias adiantou que haverá uma reserva técnica, para que mais candidatos sejam aprovados ao longo das etapas de seleção.
“Aqui são 650 vagas para Soldados e 40 para Oficiais e, com isso, a gente sempre coloca uma linha de reserva, para também garantir um excedente, uma reserva estratégica”, disse o governador.
Para mais informações referentes ao Concurso PM-PI, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.