O Concurso PM-PI (Polícia Militar do Piauí) está prestes a ser realizado. A PGE deu aval para o Edital e avalia o contrato com a banca organizadora. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Prepare-se para Concurso
A Procuradoria Geral da Estado (PGE) deu o aval para a abertura da seleção. Com o Edital aprovado, o próximo passo é com a banca, que segundo o procurador-geral do estado, Plínio Clerton, está em análise agora o contrato com o Núcleo de Controle de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), que irá organizar o Concurso da Polícia Militar do Piauí.
É bem provável que o parecer seja dado nesta semana, podendo ocorrer inclusive ainda nesta quarta-feira, dia 12. Com a autorização da PGE, o concurso poderá ser aberto.
Cargos e vagas
Em anuncio feito no dia 14 de dezembro, no Salão Azul do Palácio de Karnak, em Teresina/PI, Wellington Dias, autorizou 690 vagas no total, sendo 650 para ingresso no curso de formação de Soldados e 40 oportunidades para Oficiais.
“Em conversa com o governador, nós adotamos dois critérios. O primeiro deles é que nenhum município do Piauí terá menos de seis policiais em atividade. Para cada grupo de mil habitantes, pelo menos um policial militar”, disse o coronel Lindomar Castilho.
O comandante ainda afirmou que espera publicar o edital em 2020, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), o organizador.
O governador Wellington Dias adiantou que haverá uma reserva técnica, para que mais candidatos sejam aprovados ao longo das etapas de seleção.
“Aqui são 650 vagas para Soldados e 40 para Oficiais e, com isso, a gente sempre coloca uma linha de reserva, para também garantir um excedente, uma reserva estratégica”, disse o governador.
Para mais informações referentes ao Concurso PM-PI, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.