Atenção concurseiros! Mais um grande certame da Área de Segurança está prestes a ser realizado. Trata-se do Concurso PM-RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) que já conta com banca organizadora definida. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Foi publicada nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, a dispensa de licitação que confirma o Instituto Consulplan, como banca organizadora do próximo concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que irá ofertar vagas para soldados e oficiais.
Concurso PM RN: detalhes
De acordo com a governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, em anúncio feito na última quarta-feira, dia 08 de setembro, o Concurso PM-RN para Soldados, está confirmado para 2022.
Durante um evento de entrega de 34 novos veículos para a Segurança Pública do Estado, adquiridos por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, Fátima Bezerra falou sobre o novo certame.
“Hoje nós temos 6 mil vagas, mas nem todas elas estão com vacância. Será feito um estudo para avaliarmos, vermos quem se aposentou, quais vagas foram abertas dessa forma”, justificou.
Para concorrer ao cargo de Soldado da PM-RN, o candidato deve ter nível superior, em qualquer área. Baseado no último edital, publicado em 2018, a remuneração inicial do cargo é de R$ 2.904,00. No entanto, conforme Lei de 2019, os valores atuais são de R$ 3.571,82.
Concurso PM-RN Oficiais e área da saúde
As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:
- Oficiais Combatentes: 132 vagas
- Quadro Médico da PM: 79 vagas
As vagas pra o Médico e de apoio à saúde pode exigir nível superior em Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Veterinária ou Biomedicina.
“Agora faremos também um concurso de oficiais, sendo 132 para oficiais combatentes e 79 vagas para o quadro médico da PM. Estamos realizando algo inédito no Rio Grande do Norte. É a 1ª vez na história que um Governo consegue viabilizar novas contratações para todas as forças de Segurança do Estado”, diz a governadora em suas redes sociais.