Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso PM-RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte). A comissão organizadora do próximo certame da corporação está formada. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte desta sexta-feira, dia 14 de maio, a comissão organizadora do concurso PC-RN, ficará responsável pelo edital de 2º tenente do quadro de oficiais.
Confira os membros:
- Cel QOPM Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto (presidente);
- Cel QOPM Enos Fernandes de Souza (vice-presidente);
- Ten Cel QOPM Wanderlei Galdino Soares (membro);
- Ten Cel QOPM Ana Helena Garcia de Araújo Bezerra (membro);
- Major QOPM Leyla Macedo Nicácio Silva (membro);
- Major QOPM Antoniel Jorge dos Santos Moreira (membro);
- Major QOPM Robson Medeiros Teixeira (membro);
- Ten Cel QOPM Davi Alves Cavalcanti (membro);
- Ten Cel QOPM Eduardo Franco Correia Cruz (membro);
- Cap QOPM Cleiton da Silva Ramalho (membro);
- Cap QOPM Amâncio dos Santos Souza (membro); e
- Cap QOPM Gustavo Henrique Lins Barreto (membro).
Os próximos passos são a elaboração do projeto básico do edital, escolha e contratação da banca organizadora.
Concurso PM-RN: detalhes
As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:
- Oficiais Combatentes: 132 vagas
- Quadro Médico da PM: 79 vagas
As vagas pra o Médico e de apoio à saúde pode exigir nível superior em Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Veterinária ou Biomedicina.
“Agora faremos também um concurso de oficiais, sendo 132 para oficiais combatentes e 79 vagas para o quadro médico da PM. Estamos realizando algo inédito no Rio Grande do Norte. É a 1ª vez na história que um Governo consegue viabilizar novas contratações para todas as forças de Segurança do Estado”, diz a governadora em suas redes sociais.
Concurso deve ocorrer em breve
No dia 05 de novembro, em entrevista ao Jornal Cidade, da 94 FM Rádio Cidade, foi confirmado pelo comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, que estudos estão sendo feitos para a realização do Concurso PM-RN, que deve ocorrer dentro dos próximos 12 meses.
“Nós estamos nos reunindo com a nossa Diretoria de Pessoal. Esse processo da Saúde já vem há um tempo se arrastando e chegou à decisão do Judiciário, onde foi determinada a recomposição dos quadros. Nós temos 79 vagas, entre médicos, psiquiatras, ortopedistas, e demais especialidades […] hoje, a gente precisa urgentemente completar o quadro de oficiais de Saúde”, disse Azevedo.
De acordo com determinação judicial, o preenchimento das vagas deve ser realizado em número suficiente para que tais quadros passem a funcionar com, pelo menos, a metade do seu efetivo.
Para mais informações referentes ao Concurso PM-RN, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.