Atenção, concurseiros! O edital do concurso Polícia Penal-DF pode sair até a próxima sexta-feira, dia 11 de março, com a oferta de 1.179 vagas.
Isso porque, de acordo com informações, o documento de abertura do certame já foi enviado para a publicação no Diário Oficial. A expectativa de que saia ainda nesta semana é grande, principalmente devido ao fato de que o prazo entre o envio para o DO e a publicação é de aproximadamente 48h.
Ou seja, o edital sairá, no mais tardar, na sexta-feira.
Um outro indicativo de que o edital será mesmo lançado é que, no site do Instituto AOCP, a banca organizadora, já consta uma página específica para o concurso Polícia Penal do Distrito Federal.
Confira, portanto, mais detalhes de como pode ser o próximo certame!
Concurso Polícia Penal-DF deve oferta mais de 1.100 vagas!
A previsão para o concurso da PP do Distrito Federal é de que 1.179 vagas estejam em aberto. No entanto, nem todas serão para provimento imediato.
- Adquira: Apostila Concurso Polícia Penal-DF
Conforme informações prévias, serão 400 vagas imediatas e as demais 779 para formação de um cadastro de reserva.
É importante destacar que as oportunidades serão para o cargo de Policial Penal, que requer o nível superior dos candidatos.
O salário dos contratados, portanto, será de R$ 4.745,00 mais benefícios, porém, esse valor pode ser consideravelmente maior com alguns acréscimos. Dessa maneira, o vencimento poderá atingir mais R$ 7 mil mensais.
A expectativa é de que os primeiros 400 convocados, aprovados nas vagas imediatas, tomem posse logo no início de 2023. O edital, no entanto, não trará divisão de vagas entre homens e mulheres e o CR deve ser utilizado durante todo o período em que o certame continuar válido.
Concurso Polícia Penal-DF: última edição
A última edição do concurso PP-DF aconteceu em 2014 e contou com a organização da Fundação Universa.
Na época, 200 vagas imediatas estiveram em aberto e outras 900 para a formação de um cadastro de reserva.
Como forma de avaliação, o certame foi contou com duas etapas, sendo a primeira composta por quatro fases e a segunda, apenas pelo Curso de Formação.
A primeira etapa, portanto, constou de:
- Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;
- Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
- Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, de caráter unicamente eliminatório;
As Provas Objetivas seguiram o estilo de questões com opções de resposta CERTO e ERRADO e contaram com 150 questões, sendo 100 de conhecimentos específicos e 50 de conhecimentos básicos.