O Concurso Polícia Penal de Minas Gerais está cada vez mais próximo de ter seu Edital publicado. Desta vez mais um passo foi dado com um novo parecer favorável a banca organizadora Selecon. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Prepare-se para Concurso
Na última quinta-feira, dia 24 de junho, a escolha da banca organizadora do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais teve avanços. A área técnica e contábil avaliou os documentos habilitatórios do Instituto Selecon, que apresentou o menor valor para organizar as primeiras etapas da seleção, como provas objetivas e teste físico.
- Adquira: Apostila Polícia Penal-MG
Com o parecer favorável em relação à qualificação técnica da instituição, o próximo passo agora é a qualificação econômico-financeira, onde o Selecon ainda precisará prestar esclarecimentos.
O instituto terá o prazo de 24 horas para enviar a documentação pendente e solicitada pela comissão de licitação. A sessão está prevista para retornar na próxima segunda-feira, 28, às 15h. As demais participantes ainda poderão entrar com recurso quanto à decisão.
Edital até julho
Através de live realizada no dia 15 de maio, por meio do seu Instagram, o secretário de Justiça e Segurança Pública do estado de Minas Gerias, Rogério Greco, o Edital do concurso da Polícia Penal-MG, deve ser publicado entre o final de junho e o início de julho. Confira um trecho da fala do secretário.
“Até final de junho e início de julho, eu acho que a gente já deve ter o edital em mãos”.
Em entrevista concedida ao Jornal Hoje em Dia, na última segunda-feira, dia 29 de março, o Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, confirmou que o Edital deve ser divulgado o mais rápido possível.
Concurso Polícia Penal – MG: cargos e vagas
Durante o ano de 2020 o certame já foi anunciado e retificado, sendo a última dela realizada no mês de outubro, onde o general Mario Araújo firmou compromisso com a sua realização.
A previsão é que sejam ofertadas 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal (Agente Penitenciário), além de outras 600 oportunidades para os cargos de Assistente Executivo de Defesa Nacional e Agente Socioeducativo.
A quantidade, porém, não está confirmada e poderá sofrer alterações quando da abertura do Concurso público. Confira a disposição das vagas autorizadas:
- Agente Penitenciário – 2.420 vagas
- Agente Socioeducativo – 270 vagas
- Assistente Executivo de Defesa Nacional – 427 vagas
- Adquira: Apostila Polícia Penal-MG
Para mais informações referentes ao Concurso Polícia Penal – MG, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.