Um novo certame para área de segurança em Minas Gerais pode estar a caminho. A Assembleia Legislativa do estado enviou um requerimento cobrando o SEJUSP, a realização do Concurso Polícia Penal-MG.
A ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) vai enviar um novo requerimento ao secretário de Segurança e Justiça do estado, general Mario Araújo, cobrando informações sobre o novo certame da Polícia Penal MG.
Além de solicitar informações sobre as vagas do cargo de Agente Penitenciário (Policial Penal), a cobrança também tem o objetivo de abranger a carreira de Agente Socioeducativo, cuja a comissão organizadora foi formada no mês de maio de 2020.
Também foi solicitado no requerimento, informações sobre a recomposição do efetivo dos sistemas prisional e socioeducativo através da nomeação de 78 candidatos aprovados no processo seletivo simplificado, realizado no ano de 2018.
O documento foi aprovado em sessão ordinário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no dia 17 de novembro, e publicado no Diário do Legislativo. Ele é o substitutivo de um primeiro requerimento que já havia sido enviado, no mês de outubro de 2019.
Concurso Polícia Penal – MG
Durante o ano de 2020 o certame já foi anunciado e retificado, sendo a última dela realizada no mês de outubro, onde o general Mario Araújo firmou compromisso com a sua realização.
A previsão é que sejam ofertadas 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal (Agente Penitenciário), além de outras 600 oportunidades para os cargos de Assistente Executivo de Defesa Nacional e Agente Socioeducativo.
A quantidade, porém, não está confirmada e poderá sofrer alterações quando da abertura do Concurso público. Confira a disposição das vagas autorizadas:
- Agente Penitenciário – 2.420 vagas
- Agente Socioeducativo – 270 vagas
- Assistente Executivo de Defesa Nacional – 427 vagas
Para mais informações referentes ao Concurso Polícia Penal – MG, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.
Estude com a Apostila Polícia Penal – MG e parcele SEM JUROS