Escolha da banca organizadora do Concurso Polícia Penal de Minas Gerais tem avanços nesta segunda-feira, dia 14 de junho. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Prepare-se para Concurso
Após retomada do processo de escolha da banca organizadora nesta segunda-feira, dia 14 de junho, as novas movimentações elucidaram algumas coisas em relação ao concurso da Polícia Penal de Minas Gerais. Um exemplo disso, foi que o Instituto AOCP, informou que não conseguirá manter e prosseguir com o preço negociado para organizar o curso de formação.
- Adquira: Apostila Polícia Penal-MG
“Nós consideramos na fase orçamentária a realização do curso com 40 alunos, porém caso a pandemia persista teremos que usar salas com a capacidade reduzida entre outros detalhes, podendo custar uma diferença de 4 milhões o que nos representa um risco muito grande para assumirmos”, afirmou o Instituto AOCP.
Sendo assim, a instituição (não teve nome revelado) que propôs o segundo menor valor para organizar o curso de formação, foi convocada a enviar seus documentos, devendo agora, se manifestar sobre a possibilidade de negociação de sua oferta em até 24 horas.
O Instituto Selecon apresentou a melhor proposta do outro procedimento licitatório, que é para a escolha da banca responsável pelas primeiras etapas da seleção, como provas objetivas e teste físico.
No entanto, a comissão de licitação ainda encontrou algumas inconsistências na proposta comercial da banca. Por esse motivo, ela terá mais 24 horas para encaminhar a proposta corrigida. Com isso, o pregão será retomado nesta terça-feira, 15 de junho, às 15 horas.
Concurso Polícia Penal – MG: cargos e vagas
Durante o ano de 2020 o certame já foi anunciado e retificado, sendo a última dela realizada no mês de outubro, onde o general Mario Araújo firmou compromisso com a sua realização.
A previsão é que sejam ofertadas 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal (Agente Penitenciário), além de outras 600 oportunidades para os cargos de Assistente Executivo de Defesa Nacional e Agente Socioeducativo.
A quantidade, porém, não está confirmada e poderá sofrer alterações quando da abertura do Concurso público. Confira a disposição das vagas autorizadas:
- Agente Penitenciário – 2.420 vagas
- Agente Socioeducativo – 270 vagas
- Assistente Executivo de Defesa Nacional – 427 vagas
- Adquira: Apostila Polícia Penal-MG
Para mais informações referentes ao Concurso Polícia Penal – MG, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.