Atenção concurseiros interessados em realizar o Concurso Polícia Penal, no estado de Pernambuco. A realização do certame é iminente, o edital está em análise. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
A expectativa é de que o Edital do Concurso Polícia Penal de Pernambuco seja publicado ainda em 2021. Isso porque o documento está em fase final, dependendo de análise do setor jurídico, para aí então ser divulgado.
Banca organizadora
O Cebraspe será responsável por organizar o concurso Polícia Penal de Pernambuco, que tem previsão de ser publicado ainda neste mês, ofertando 1.000 vagas.
A assinatura do contrato entre a banca organizadora Cebraspe a Polícia Penal de Pernambuco ocorreu na última segunda-feira, dia 25, e o extrato foi publicado no Diário Oficial do Estado da terça-feira, dia 26 de outubro.
Concurso Polícia Penal – PE: detalhes
O secretário de Justiça e Direito Humanos do Estado de Pernambuco, Pedro Eurico, anunciou através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais que o governo autorizou a abertura de um novo concurso da Polícia Penal, que irá ofertar MIL mil vagas ao todo, sendo 200 imediatas mais 800 para formação de cadastro reserva.
“O governador do Estado autorizou um novo concurso, que já está em andamento, com 200 vagas e mais 800 vagas em cadastro de reserva”, afirmou o secretário.
O aval do governo ainda não foi publicado no Diário Oficial, mas isso deve ocorrer em breve.
Último Concurso Polícia Penal PE
O último certame da PP-PE ocorreu no ano de 2017. Na época foram ofertadas 85 vagas para candidatos de nível superior, destinadas ao cargo de agente penitenciário, distribuídas entre homens e mulheres.
O cargo contava com remuneração inicial de R$ 3.872,00 incluindo ajuda transporte, vale refeição e benefício penitenciário, exercendo carga de trabalho de plantão com 24 horas de trabalho para 72 horas de descanso.
Como foram as provas do Concurso Polícia Penal de Pernambuco em 2017?
O certame foi composto por provas objetivas e discursivas (om tema na área de atualidades de Segurança Prisional e Direitos Humanos).
As provas objetivas contaram com 60 questões de múltipla escolha. As disciplinas que versaram as provas foram:
- Língua Portuguesa;
- Noções de Informática ;
- Raciocínio Lógico ;
- Direito Administrativo ;
- Direito Constitucional ;
- Direito Penal ;
- Direito Processual Penal ;
- Legislação Especial.