Olá concurseiros que realizaram o Concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal). A liminar que suspendia a seleção foi derrubada. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
Prepare-se para Concurso
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região derrubou a liminar que suspendia concurso da Polícia Rodoviária Federal. Sendo assim, a corporação e a banca organizadora Cebraspe podem retomar o concurso publicando e homologando o resultado final.
- Adquira: Apostilas PRF
Foi acatado pelo desembargador Guilherme Diefenthaeler o agravo de instrumento ajuizado pelo Cebraspe e pela corporação contra a ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) sobre possíveis irregularidades no Teste de Aptidão Física (TAF).
“Em uma análise perfunctória dos autos, que é a exigível ao momento, verifico que estão presentes os requisitos para a concessão do efeito suspensivo pretendido”, decidiu o desembargador.
Tudo isso se deu decisão da Justiça em paralisar o certame no dia 13 de setembro, depois de um novo pedido do Ministério Público Federal (MPF), sob alegação de erros na aplicação do TAF.
Foi determinado pelo Judiciário da 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro o seguinte:
“Com o objetivo de preservar o resultado útil do processo, bem como para evitar futura celeuma entre os candidatos convocados para eventual matrícula enquanto pendente a plena apreciação pelo juízo do pedido de tutela de urgência, DEFIRO o pedido formulado pelo MPF para que as rés se abstenham de divulgar o edital de resultado final na primeira etapa do concurso e de convocação para a matrícula no curso de formação, sem prejuízo do prazo assinado no evento 6. Intimem-se com urgência.”
Um novo cronograma do certame será divulgado em momento oportuno.
- Adquira: Apostilas PRF