Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso SE-DF (Secretaria de Educação do Distrito Federal). O novo certame da pasta que irá destinar vagas para Professor, foi autorizado. Confira.
Segundo o órgão, a realização do certame da Secretaria de Educação do Distrito Federal depende de manifestação favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças de cada órgão.
A ocupação de cargos nas carreiras com seleções autorizadas depende de prévia autorização da Secretaria de Estado de Economia e depende, ainda, dos seguintes requisitos:
- I – existência de vagas no cargo no qual se dará o provimento;
- II – ocorrência de vacâncias que justifiquem suas correspondentes reposições, até o término do período de restrição imposto pelo art. 8º da Lei Complementar nº 173/2020 (período de calamidade pública);
- III – adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Banca Organizadora
A banca organizadora do próximo certame que irá ofertar vagas para Professores, foi definida no mês de novembro de 2020!
O resultado final do chamamento público confirmou o Instituto Quadrix como a responsável pela organização do próximo Concurso SEDF. A oficialização foi publicada no Diário Oficial.
A Assessoria de Imprensa da pasta informou, que no total, nove empresas enviaram suas propostas para organizar o concurso SEDF. No entanto, o Instituto Quadrix foi declarado vencedor por apresentar a proposta de preço mais vantajosa para a Administração.
Concurso SE-DF
A previsão é de que sejam ofertadas vagas para Professor Substituto (diversas especialidades). Confira a remuneração da função:
As oportunidades serão distribuídas entre as seguintes regionais: Brasilândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto/Cruzeiro, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.
Provas do Concurso SE DF
Segundo o Projeto Básico o certame contará com Prova Objetiva, de modo a contemplar os diversos componentes curriculares ofertados na Rede Pública do DF.
A prova objetiva deverá ser composta de no mínimo, 100 questões, distribuídas da seguinte forma: 60 itens de conhecimentos gerais e 40 itens de conhecimentos específicos.
Para mais informações referentes ao Concurso SE-DF, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.