Olá concurseiros interessados em realizar o Concurso SEFAZ-AL (Secretaria de Fazenda de Alagoas). A comissão organizadora do próximo certame do órgão está formada. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
A previsão é de que o concurso da Secretaria de Fazenda de Alagoas irá ofertar 35 vagas para Auditores. Na última quarta-feira, dia 24 de março, saiu a portaria que institui a comissão organizadora da seleção.
O próximo passo agora é a formalização da banca organizadora. A empresa responsável pela organização do certame será o Cebraspe, a portaria oficializando o contrato deve sair até maio.
A previsão é de que o Edital seja publicado em julho e as provas devem ser aplicadas no mês de novembro. Confira a previsão do cronograma.
- Autorização: até 31 de março
- Comissão organizadora: abril
- Contratação da banca: maio
- Edital e inscrições: julho
- Provas: novembro
- Resultado final: janeiro de 2022
- Convocação para posse: março de 2022
Banca organizadora
A banca organizadora do concurso Sefaz AL, apesar de ainda não ter sido formalmente contratada, já está definida. De acordo com informações divulgadas pelo secretário de Fazenda, George Santoro, a aplicação das provas será feita pelo Cebraspe.
O Cebraspe também organizou o último concurso para auditores da Sefaz AL, realizado em 2019. E o secretário de Fazenda confirmou que o novo edital seguirá os mesmos moldes do anterior.
Na época foram ofertadas 85 vagas, distribuídas entre 60 oportunidades para o cargo de Auditor Fiscal e 25 para Auditor de Finanças e Arrecadação.
A remuneração inicial foi estabelecida no valor de R$ 8.264,90 para o cargo de Auditor de Finanças e Arrecadação e R$ 9.417,42 para o cargo de Auditor Fiscal. A jornada de trabalho compreendeu 40 horas semanais.
O certame foi composto por provas objetiva e discursivas.
Para mais informações referentes ao Concurso SEFAZ-AL, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.