A espera parece estar chegando ao fim. O processo de escolha da banca organizadora do Concurso SEFAZ-CE (Secretaria da Fazenda do Ceará) está na fase final. Confira os detalhes ao decorrer do texto.
A previsão é de que a banca organizadora seja definida ainda no mês de janeiro de 2021, através de publicação no Diário Oficial do Estado. O Cebraspe tem sido um dos nomes cotados, mas a pasta não confirma a escolha da banca.
O certame que está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021, deve ser anunciado nos próximos meses, isso porque a comissão está trabalhando na escolha da banca organizadora.
No dia 13 de novembro de 2020, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará, portaria N° 285/2020 que confirma a formação de comissão organizadora do Concurso SEFAZ-CE.
O trabalho da comissão agora é definir quem será a banca organizadora, para aí então o Edital ser publicado.
Concurso SEFAZ CE
A previsão é que sejam ofertadas 100 vagas imediatas para os seguintes cargos:
- Auditor Fiscal;
- Auditor em Tecnologia da Informação;
- Auditor Contábil;
- Auditor Jurídico.
Saiba quais são as atribuições dos cargos ofertados:
Auditor Fiscal Adjunto da Receita Estadual
O profissional irá participar da formulação da política econômica-tributária do Estado, coordenar e realizar atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos e demais rendas do erário, gerenciar a dívida ativa e exercer outras atribuições correlatas.
Auditor Fiscal da Receita Estadual
- Efetuar levantamento e análise de dados econômico-fiscais e cadastrais na SEFAZ e/ou no contribuinte;
- Preparar relatórios e/ou processos e/ou informações específicos de sua área de atuação;
- Participar de elaboração de planos operacionais de sua área de atuação e responder por sua execução e outras ações.
Analista Contábil – Financeiro
Gerenciar a dívida pública, administrar o fluxo de caixa de todos os recursos do Estado e o desembolso de pagamentos, gerenciar o sistema de execução orçamentária, financeira e contábil-patrimonial dos órgãos/entidades da administração estadual, realizar análise-contábil e de programas, assessorar os órgãos/entidades estaduais sobre Sistemas de Administração Financeira e de Contabilidade, interpretação da legislação econômico-fiscal e financeira, e exercer outras atribuições correlatas.
Analista da Tecnologia da Informação
Gerenciar, prospectar e implementar projetos e soluções tecnológicas, propor e acompanhar políticas e diretrizes de Tecnologia da Informação (TI), manter a infraestrutura computacional e exercer outras atividades correlatas no âmbito da Secretaria da Fazenda.
Analista Jurídico
O profissional irá emitir pareceres e consultas de interesse da Administração Fazendária, subsidiar a Procuradoria Geral do Estado e demais serviços jurídicos do Estado e das entidades vinculadas.
Último Concurso Sefaz-CE
O último certame ocorreu no ano de 2006. Na época foram ofertadas 150 vagas para os cargos de Auditor-Fiscal da Receita Estadual, Analista Contábil-Financeiro, Analista Jurídico e Analista de Tecnologia da Informação.
Os aprovados contarão com remuneração de R$ 2.610,03, correspondente ao vencimento da classe e referência inicial do cargo e demais gratificações, podendo chegar a R$ 9.112,00, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Provas do Concurso Sefaz – CE 2006
O certame foi composto pelas seguintes etapas:
Auditor – Fiscal da Receita Estadual
- Prova objetiva 1: Conhecimentos Gerais
- Prova objetiva 2: Conhecimentos Específicos
- Prova objetiva 3: Conhecimentos Especializados
Analista (Contábil – Financeiro, Jurídico e de Tecnologia da Informação)
- Prova objetiva 1: Conhecimentos Gerais
- Prova objetiva 2: Conhecimentos Específicos
- Prova objetiva 3: Conhecimentos Especializados
Para mais informações referentes ao Concurso Sefaz-CE, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.