A expectativa é grande para que a publicação do edital do novo concurso SEFAZ-SE ocorra ainda em 2021. A banca organizadora já está definida, a responsável pela seleção será o Cebraspe.
A estimativa inicial é de que sejam ofertadas ao menos 50 vagas no certame, 10 vagas de caráter imediato e 40 vagas para a formação de cadastro de reserva. Os candidatos aprovados irão atuar como Auditor Técnico de Tributos.
Vale ressaltar que a remuneração inicial para o cargo de Auditor Técnico de Tributos varia de R$7.689,19 a R$13.254,21.
Quais são os requisitos para se inscrever no Concurso SEFAZ-SE?
Para concorrer a uma vaga no concurso, é necessário que o candidato tenha o ensino superior completo, a área de formação ainda será confirmada no edital da seleção. Mas, segundo a Lei do cargo, o candidato precisa possuir nível superior nas áreas abaixo:
- Administração;
- Ciências Contábeis;
- Ciência da Computação;
- Engenharia;
- Direito;
- Economia;
- Estatística; ou
- Sistema de Informação.
O Concurso SEFAZ-SE será dividido em três fases, conforme vemos abaixo:
- Provas de conhecimentos;
- Avaliação de títulos; e
- Aprovação no curso de formação.
A expectativa é grande para o novo Concurso SEFAZ-SE
A última seleção para o cargo de Auditor Técnico de Tributos ocorreu há mais de 30 anos. Devido a isso, o déficit de servidores em atividade é muito grande no órgão e a necessidade de realização de um novo concurso é de extrema urgência.
A Secretaria da Fazenda já havia confirmado anteriormente que o planejamento do novo concurso se encontrava na fase inicial dos preparativos, tendo inclusive uma comissão organizadora atuando nas demandas da seleção.
A comissão organizadora, que foi criada em junho de 2021, já teve duas alterações. Atualmente a comissão está formada da seguinte forma:
- Representantes da Secretaria de Administração:
- I – Natália Maciel Lessa;
- II – Luiz Eduardo Alves de Jesus,
- Representantes da Secretaria de Estado da Fazenda:
- II – Carlos Eduardo Pereira Siqueira;
- III – Rosane da Silva Franco.