Atenção concurseiros que se interessam em realizar o Concurso SES-DF (Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal). O certame que irá ofertar 915 vagas ao todo, sendo 815 para os cargos de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde e 100 para Agente Comunitário de Saúde. As oportunidades fazem parte da Carreira Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde do Quadro de Pessoal do DF.
Segundo a publicação feita no Diário Oficial do Distrito Federal, na terça-feira, dia 30 de junho, o provimento das vagas está condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício, e à observância do Decreto nº 40.572, de 28 de março de 2020, publicado no DODF nº 41-A, Edição Extra, de 28/03/2020, caso esteja em vigor, devendo existir adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
A contratação será feita de acordo com a necessidade, urgência e o agravamento da situação da pandemia no Distrito Federal. Também fica autorizada a previsão de cadastro reserva igual a 50% do número de vagas autorizadas. O provimento de cargos do cadastro reserva fica condicionado à manutenção do interesse público e à disponibilidade orçamentária e financeira, conforme artigo 2º desta Portaria. No Edital do Concurso Público, a ser submetido à apreciação da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.
No início de junho outro certame do órgão foi autorizado também. Se trata da seleção que irá ofertar 1.350 vagas ao todo, sendo 900 imediatas e 450 para formação de cadastro reserva, destinadas a candidatos de níveis Médio e Superior. De acordo com a autorização as oportunidades estão distribuídas em:
- Médicos – 140 vagas;
- Enfermeiros – 150 vagas;
- Especialistas em Saúde – 80 vagas;
- Técnicos em Saúde – 530 vagas.
Para mais informações referentes ao Concurso SES-DF, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.