O Concurso Susepe-RS (Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul) já tem banca organizadora definida! De acordo com publicação da última quinta-feira (30/12), a empresa escolhida para planejar o novo certame é a Fundatec.
Prepare-se para Concurso
Segundo a publicação da dispensa de licitação, a seleção irá disponibilizar vagas para cargos de nível médio e superior, conforme verificamos abaixo:
- Agente Penitenciário Administrativo: 4 vagas
- Agente Penitenciário: 4 vagas
- Técnico Superior Penitenciário: 389
Qual o estilo da banca Fundatec?
De modo geral, a Fundatec é considerada por muitos como uma banca que possui grau de dificuldade baixo/moderado.
Geralmente, as avaliações desta organizadora trazem enunciados de múltipla escolha, com cinco questões e uma alternativa correta. Algumas provas também podem ter questões discursivas.
Um fato curioso sobre a banca é que suas avaliações de Informática apresentam um alto grau de dificuldade se comparadas às outras disciplinas.
Quando aconteceu o último concurso Susepe-RS?
Ocorreu em 2017 a última seleção para a Susepe-RS. Na época, as oportunidades foram destinadas aos candidatos que possuíam os níveis médio ou superior. Foram distribuídas 720 vagas ao todo.
Há quatro anos atrás a seleção da Susepe foi composta pela aplicação de provas objetivas, testes físicos, psicológicos, além da fase de investigação da vida pregressa do candidato.
Como foram as provas da última seleção?
A prova objetiva aplicada naquele ano avaliou os candidatos por meio de 80 questões que abordaram diversos conteúdos programáticos, como:
- Legislação Aplicada (trinta questões);
- Língua Portuguesa (vinte questões);
- Informática (dez questões);
- Raciocínio Lógico (dez questões);
- Conhecimentos Gerais (dez questões).
Quais são os requisitos dos candidatos?
Os interessados em disputar uma vaga de Agente Penitenciário e Agente Penitenciário Administrativo, devem apresentar os seguintes requisitos:
- Possuir diploma de nível superior completo;
- Estar habilitado na carteira nacional de habilitação (categoria “B”, no mínimo);
- Ter idade mínima de 18 anos.
Os servidores públicos na função de Agente Penitenciário receberão uma remuneração de R$ 4.317,87. Enquanto os Agentes Penitenciários Administrativos terão direito a vencimentos iniciais equivalentes a R$ 3.483,63.