Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais). Os trâmites para a escolha da banca estão em andamento. Confira.
Prepare-se para Concurso
A EJEF (Escola Judicial Edésio Fernandes) toma providências para a abertura do processo licitatório para a contratação da banca organizadora do Concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
A Dirsep (Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio) será a responsável por realizar a licitação.
A previsão é que sejam publicados dois novos Editais, sendo uma para candidatos de nível superior, destinada aos cargos Juízes Substitutos e o outro para a área de apoio (Analistas Judiciários e Oficiais Judiciários) que necessitam de nível médio.
Comissão organizadora
Tribunal de Justiça de Minas Gerais espera publicar os editais do novo certame do órgão ainda em 2021. No entanto o cronograma dependerá do cenário da pandemia da Covid-19, que impacta diretamente na aplicação das provas e conclusão do processo seletivo.
Foram constituídas as comissões organizadoras do concurso TJ MG no dia 11 de março. Os membros serão responsáveis pelos preparativos internos do certame, como a elaboração do edital e contratação da banca organizadora.
A Assessoria de Imprensa do tribunal informou que os preparativos para abertura do processo licitatório, para escolha da banca organizadora, já estão sendo providenciados pela Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef).
Ainda não se sabe a quantidade de vagas que serão ofertadas.
Último concurso TJMG
O último concurso ocorreu no ano de 2011 e trouxe oportunidades para os cargos de Técnico Judiciário. A banca responsável por esta seleção foi a Fumarc.
Para mais informações referentes ao Concurso TJ-MG, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.