Atenção! O concurso TJ-PI (Tribunal de Justiça do Piauí) teve sua comissão organizadora alterada e mais um cargo confirmado. De acordo com fontes, o edital deve sair até março.
A portaria que altera o grupo de trabalho já está assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador José Ribamar Oliveira.
Conforme indica o documento, houve uma troca entre os membros da comissão organizadora. No caso, o servidor Tiago Veras Beleza não integra mais o grupo, sendo substituído pela servidora Sandra Ramos de Souza, como um membro suplente indicada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado.
É importante relembrar que a comissão foi instituída em janeiro de 2022 e que conta com o juiz de Direito, Rodrigo Tolentino, como presidente da equipe. É parte da função deste grupo de trabalho definir, por exemplo, quais cargos e a quantidade de vagas que estarão em aberto no edital.
Na época em que a comissão foi formada, a portaria indicou que o novo edital será para provimento de pessoal no Poder Judiciário do Estado do Piauí.
Concurso TJ-PI: novo cargo confirmado
Além da alteração na comissão organizadora, o edital do concurso do TJ do Piauí, agora, terá a oferta de um cargo a mais.
Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que a previsão é de que se ofereçam cerca de 100 oportunidades na carreira de Analista, que apresenta diversas especialidades.
Recentemente, uma das especialidades foi confirmada, a de Assistente Social. Com o novo anúncio, portanto, a especialidade de Psicólogo também está confirmada.
No entanto, apesar dos cargos estarem sendo confirmados, ainda não é possível afirmar a quantidade de vagas para cada carreira, mas a expectativa é de que mais oportunidades sejam abertas no edital para cargos de nível superior.
Edital do certame deve sair até março!
Além das carreiras confirmadas, o presidente do TJ do Piauí também afirmou que o edital do certame deve sair até março de 2022. Esse prazo já havia sido comentado em janeiro deste ano.
Na ocasião, o presidente informou que a banca organizadora será definida em breve:
“Vamos fazer concurso para servidores, com cerca de 100 vagas. A maioria de analista. Já estamos com a comissão formada e já vamos, em breve, escolher a instituição que realizará o concurso“, disse.
A realização de novas seleções é uma das metas da presidência do Tribunal, que, desde janeiro de 2021, comenta sobre a contratação de novos servidores.
“Estamos nos utilizando de terceirizados com mão de obra competente, mas o certo é que façamos concurso para que a pessoa venha prestar um serviço de qualidade. O terceirizado é uma mão de obra que aos poucos vamos deixando de lado para implementar a realização de concursos“, pontuou o presidente.