Atenção concurseiros que se interessam em realizar o Concurso TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), temos boas notícias pra vocês! O órgão não tem mais empecilhos para abrir uma nova seleção. Saiba mais ao decorrer do texto.
Prepare-se para Concurso
Nesta quarta-feira, dia 09 de junho, a liminar que poderia impedir a abertura de um novo Concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo foi cassada. Sendo assim, não há mais nenhum obstáculo para a publicação de um novo edital de escrevente judiciário.
- Adquira: Apostila TJ-SP 2021 – Escrevente
Entenda a liminar:
Aprovados nono último concurso para o cargo, que foi realizado no ano de 2017, entraram com um mandado de segurança para impedir a publicação de novo edital e garantir a chamada de aprovados do último certame.
O tribunal determinou a antecipação do término da validade do concurso de 2017, no dia 02 de fevereiro deste ano, sem nenhuma explicação. O que naturalmente frustrou as expectativas dos aprovados que contavam com a possibilidade de nomeação.
Sendo assim, os candidatos pediram que a medida fosse revogada. Até o final do julgamento, o Tribunal de Justiça de São Paulo não poderia abrir novo concurso para escrevente técnico judiciário, com vagas destinadas a 1ª e 4ª Regiões Administrativas.
O julgamento que ocorreu nesta quarta, 9, cassou a liminar, e isso faz com que tribunal possa realizar o novo concurso TJ SP para escrevente.
Vunesp e TJ-SP: Edital até junho
O certame foi oficialmente confirmado pela coordenadora do setor de concursos e nomeações do órgão, Silvia Cruz de Mendonça, que ressaltou que o concurso está em análise, porém, ainda não há definição sobre a quantidade de cargos ofertados.
No dia 18 de fevereiro de 2021 superintendente de Planejamento da Fundação Vunesp, Henrique Luiz Monteiro disse que o Edital do certame deve ser publicado até junho.
“O Edital do novo concurso para Escrevente TJ-SP deverá ser divulgado até junho” disse o superintendente.
Ainda segundo Henrique, a oferta de vagas não foi informada, mas de acordo com ele, serão muitas oportunidades.
“Já estamos em tratativas com o TJ-SP para organizar o concurso. Possivelmente, o edital será divulgado neste primeiro semestre, com um quantitativo generoso de vagas”.
Henrique também informou que o novo certame deverá seguir a mesma estrutura do edital de 2017. Sendo assim, os futuros candidatos já devem iniciar os estudos tomando como base o programa anterior. “O TJ-SP tem um perfil mais conservador, por isso a estrutura do último edital não deverá ser alterada”, informou.
- Adquira: Apostila TJ-SP 2021 – Escrevente
Para mais informações referentes ao Concurso TJ-SP, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.