Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Os prazos de validade dos certames do órgão foram suspensos, em despacho do presidente Geraldo Francisco Pinheiro Franco, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Os prazos de validade dos concursos de escrevente técnico judiciário da 1ª a 10ª Região Administrativa Judiciária ficam suspensos desde o dia 28 de maio de 2020, até o término do estado de calamidade pública (31 de dezembro de 2020).
Tudo esse processo é de interesse da comissão de aprovados, ou seja, daqueles que aguardam nomeação, e também daqueles que já pretendem se preparar para um novo certame no tribunal, porque sempre que expira um concurso do órgão um outro já começa.
O Tribunal registrou um déficit de mais de 11 mil cargos até o mês de abril de 2020. Isso mostra a necessidade de um novo certame do órgão.
Até o dia 31 de dezembro de 2021 o órgão só poderia realizar novos certames para repor cargos efetivos ou vitalícios. Essa determinação conta no ato normativo 01/2020-TJ/TCE/MP, divulgada no Diário Oficial do Estado.
De acordo com informações da Secretaria de Gestão de Pessoas, foram registrados 11.561 cargos vagos no quadro de servidores do Tribunal, até o mês de abril. Essa quantidade mostra que, teoricamente, atenderiam as restrições impostas pelo ato normativo.
A medida visa atender as limitações com gasto de pessoal impostas pela Lei Complementar 173/2020, que prevê o auxílio financeiro a estados e municípios.
A maior vacância do Tribunal de Justiça de São Paulo é para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, com 5.350 vagas em aberto. Faltam ainda 5.090 Oficiais de Justiça, 382 Agentes de Segurança, 317 Assistentes Sociais, 198 Agentes de Fiscalização, 104 Contadores.
Existem também, 10 postos sem preenchimento de Administrador, 10 de Arquiteto, 8 de Bibliotecário, 10 de Enfermeiro, 11 de Engenheiro, 3 de Médicos, 52 de Psicólogo, 14 de Auxiliar de Saúde e 2 de Técnico de Informática.
Para mais informações referentes ao Concurso TJ-SP, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.